Bebê nasce com cabeça completa conectada ao seu estômago
Amlekha Bairva, de 22 anos, deu à luz a uma menina e sua irmã gêmea parasita em um hospital administrado pelo governo.
Após nascer, a recém-nascida foi levada para o JK Hospital Lone, em Jaipur, no norte do estado de Rajasthan, para mais exames.
A menina, ainda sem nome, nasceu normal e pesa cerca de 2 kg, mas a cabeça de sua irmã gêmea é claramente formada e está anexada pelo pescoço no estômago do bebê. Ela está agora sob observação médica na unidade de terapia intensiva neonatal e os médicos estão esperando para realizar a cirurgia de retirada da cabeça adicional assim que sua condição ficar um pouco mais estável.
Dr. Chetan Sharma, cirurgião pediátrico no hospital é quem realizará a cirurgia e tem a esperança de que seja um procedimento bem sucedido. "Este é um caso de geminação Hetropagus ou vulgarmente conhecido como geminação parasitária. Nesses casos, a cirurgia é bem sucedida", disse ele. "Ela é uma criança saudável, com um batimento cardíaco normal. Ela não possui outras complexidades internas ou externas, o que aumenta suas chances de sobrevivência. Estamos confiantes de que a cirurgia será bem sucedida e a menina vai ter uma vida normal, sem complexidades no futuro”.
Amlekha e seu marido, Ramji Lal Bairva, de 29 anos, também têm um filho de 5 anos de idade e eram pobres demais para fazer um ultra-som durante a gravidez e por isso as complicações passaram despercebidos.
Ramji Lal disse que ficou chocado ao ver a filha. "Eu não levei a minha esposa ao médico durante a gravidez, pois eu não tinha dinheiro para nenhum tratamento", disse ele. "E como o meu primeiro filho nasceu normal, eu nunca pensei que poderia haver alguma complicação com o meu segundo filho. Quando eu vi a minha filha, eu não podia acreditar nos meus olhos, eu nem conseguia pegá-la".
"Eu tenho fé em Deus. Estou esperando que a operação seja bem-sucedida e que ela leve uma vida saudável como qualquer outra criança", Ramji Lal acrescentou. O hospital confirmou que eles não vão cobrar da família por todos os custos dos exames ou da cirurgia.
Comentários