Notícias Economia
Procon faz alerta sobre compras para ceias de natal e ano novo
O Procon Estadual elaborou algumas dicas para facilitar a compra de alimentos para as festas de final de ano. Conforme a superintendente Gisela Viana, antes de ir ao supermercado, o consumidor deve planejar o cardápio das ceias de Natal e Ano Novo, para evitar compras por impulso e a aquisição de produtos supérfluos. “Sempre que possível compare os preços dos produtos em panfletos publicitários que os fornecedores frequentemente elaboram. Assim, o consumidor poderá verificar quais preços são mais atrativos e ainda exigir o cumprimento da oferta, no caso de publicidade enganosa”, alerta
Comércio lidera geração de empregos em Sorriso
O Comércio encerrou novembro com saldo de 131 pessoas contratadas a mais em Sorriso. A constatação é do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados, ligado Ministério do Trabalho e Emprego, que aponta variação positiva de 1,77% em relação a outubro, decorrente de 564 contratações e 433 demissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos. Em seguida surgiu o setor de serviços, com 35 profissionais empregados a mais, provenientes de 243 trabalhadores contratados e outros 208 desligados. Na extração mineral e nos serviços industriais de utilidade pública foram apenas 1, em cada.
Abate de bovinos até novembro é maior que em 2012 no MT
Mato Grosso abateu 5,56 milhões de bovinos até novembro, alta de 0,72% em relação a todo o volume registrado ano passado, 5,52 milhões de cabeças. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou que neste ano, o descarte elevado de fêmeas foi evidente, registrando o pico em março e uma média no primeiro semestre de 53,0% do total.
Diário Oficial publica aumento das alíquotas do IPI sobre automóveis
O Diário Oficial da União publica hoje decreto que estabelece o aumento das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis. Na semana passada, oministro da Fazenda, Guido Mantega, havia antecipado que o IPI para os veículos voltaria a subir em 2014, apesar dos pedidos das montadoras e do impacto sobre os preços.
Leia mais...