Notícias Economia
Exportações em Nova Mutum acumulam alta em cinco meses
A balança comercial com a venda de grãos como soja e milho, algodão, carne e outras produções de Nova Mutum para o mercado internacional soma US$ 266,5 milhões em cinco meses. A alta é de 9.95% em relação ao mesmo período do ano passado, quando fechou em US$ 242,4 milhões.
Cresce 22% número de novas empresas em MT; setor de serviços lidera
Mato Grosso teve crescimento de 22,49% no número de empresas que iniciaram suas atividades, de janeiro a maio, se comparado com o mesmo período de 2010. O setor de serviços liderou com 6.112 estabelecimentos e o comércio foi o ficou em 2º com 5.620.
Inadimplência com cheques se mantem em patamar elevado, informa Serasa Experian
Foram devolvidos 2,00% de cheques no mês de maio de 2011 em todo o Brasil, o mesmo percentual registrado em abril, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.
Já na comparação entre os cinco primeiros meses dos anos de 2011 e 2010, a inadimplência com cheques apresentou elevação. Foram devolvidos, de janeiro a maio deste ano, 1,93% de cheques, ao passo que em igual período de 2010 esse percentual havia sido de 1,90%.
Já na comparação entre os cinco primeiros meses dos anos de 2011 e 2010, a inadimplência com cheques apresentou elevação. Foram devolvidos, de janeiro a maio deste ano, 1,93% de cheques, ao passo que em igual período de 2010 esse percentual havia sido de 1,90%.
Renda e crédito maiores ajudaram construção civil, diz IBGE
Os aumentos da renda das famílias e da oferta de crédito estão entre os fatores que influenciaram positivamente o setor da construção civil em 2009. Em consequência, os investimentos cresceram 12,1% em relação a 2008, elevando a receita operacional liquida praticamente na mesma proporção: 12%. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia mais...
Onda conservadora nos EUA corta gastos e ajuda o Brasil
Políticos conservadores venceram duas importantes votações ontem no Congresso americano pelo corte de subsídios agrícolas.
Leia mais...
FMI reduz previsão de crescimento do Brasil e mantém a do mundo
O FMI (Fundo Monetário Internacional) revisou para baixo a projeção de crescimento da economia brasileira para este ano.
Carnes devem ficar até 30% mais caras, apontam entidades
Nesta década, os preços das carnes devem sofrer uma elevação de até 30% e os dos cereais poderão ter um acréscimo de 20%, segundo o relatório Perspectivas para a Agricultura 2011-2020, divulgado hoje (17) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). A alternativa para evitar esse prognóstico, de acordo com os órgãos, é investir mais no campo.
Turismo pode alcançar 6% do PIB em 2020
A participação do Turismo no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve crescer mais de dois pontos percentuais até 2020. “Hoje o setor turístico representa 3,6% do PIB, porém com a mobilização de um país inteiro pela melhoria da produtividade e qualidade, chegaremos próximos a 6% no final desta década”, afirmou o ministro do Turismo, Pedro Novais, na abertura do 1º Workshop Internacional de Certificação para o Turismo, em Foz do Iguaçu (PR).
Leia mais...
Ministro do STF suspende demissões de tercerizados em Furnas
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux decidiu suspender liminarmente uma série de decisões do TCU (Tribunal de Contas da União) e da Justiça do Trabalho que determinavam demissão em massa dos funcionários terceirizados de Furnas, do sistema Eletrobrás.
Leia mais...
"Minha Casa, Minha Vida 2" priorizará saneamento, diz ministra
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior afirmou nesta quarta-feira que o governo federal quer priorizar obras de saneamento básico na segunda etapa do programa "Minha Casa, Minha Vida". A ministra esteve reunida com representantes estaduais do setor de saneamento.