Notícias Cidades
Câmara aprova prioridade para crimes hediondos
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (20/11), Projeto de Lei 5766/13, do deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), que altera o Código de Processo Penal e institui prioridade na tramitação dos processos que envolvam crimes hediondos. Votado em caráter conclusivo, o texto segue direto para o Senado, exceto se for apresentado recurso por algum deputado, o que levaria a análise ao plenário da Câmara.
Sinop: prefeitura e Sintep não fecham acordo para acabar greve
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública e a prefeitura ainda não fecharam acordo salarial para os 172 técnicos administrativos da rede municipal de Educação para aumentar o piso salarial.
Acidente envolvendo motocicleta e caminhão faz vítima fatal em Sapezal
Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão ocorrido por volta das 16h30 deste sábado (23), matou um jovem de apenas 17 anos de idade, morador de Sapezal.
João Ricardo dos Santos é eleito novo presidente da AMB para o triênio 2014-2016
O juiz João Ricardo dos Santos Costa, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), foi eleito o novo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O gaúcho presidirá a AMB pelo triênio 2014-2016. A posse será em 17 de dezembro.
Viveiro Municipal disponibiliza 20 espécies de mudas nativas para reflorestamento
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está disponibilizando 20 espécies de mudas nativas para os produtores rurais do município. O objetivo é reflorestar as áreas degradas em cabeceiras, margens de córregos, rios e outras áreas que precisam de recuperação ambiental. Cada produtor tem direito a 500 mudas por ano e o pagamento deve ser feito em forma de permuta com insumos ou alimentos não perecíveis.
Açougueiro acusado da morte de ex-patrão deve ir a júri nesta 2ª em MT
Um açougueiro de 46 anos, acusado de matar a tiros o ex-patrão dele, deve ser julgado nesta segunda-feira (25), no Fórum de Cuiabá. De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu no dia 18 de outubro de 2003 na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Praeiro, em Cuiabá. O caso foi motivado por uma suposta quebra de contrato entre o ex-patrão e o funcionário.
PF investiga suspeita de envolvimento de magistrado em crimes em MT
A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (25) sete mandados de busca e apreensão em Cuiabá em uma investigação relacionada a crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região no curso do inquérito judicial decorrente da Operação Ararath, deflagrada no dia 12 de novembro. Segundo a assessoria da PF, a investigação tramita no Tribunal federal devido ao possível envolvimento de magistrado no esquema. No entanto, o nome do magistrado não foi divulgado e o processo segue em segredo de Justiça.
Começam hoje as inscrições para 1,5 mil vagas para PM e Bombeiros
Começam nesta segunda-feira (25) e terminam no dia 29 de dezembro as incrições para o concurso público para preenchimento de 1,2 mil vagas de soldado da Policia Militar e 300 para o Corpo de Bombeiros.. O valor é de R$ 80,00. O candidato efetivará a inscrição somente pela Internet, no site www.funcab.org. O salário inicial é de R$ 2.366, 79. Nesta terça-feira (26) começam as incrições para as 600 vagas para a Polícia Civil.
Leia mais...
Polícia isola e destrói suposta bomba deixada em aeroporto de Mato Grosso
Após o esvaziamento ao longo da manhã desta segunda-feira (25) do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolou e destruiu o suposto artefato explosivo que havia sido abandonado dentro de um banheiro do terminal. A operação foi realizada num terreno longe da área de circulação dos passageiros.
Doações em Nova Mutum totalizam 156 bolsas de sangue
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que 156 bolsas de sangue foram coletadas durante a 3ª campanha de doação de sangue, sábado, na campanha feita no Posto de Saúde da Família, no Jardim Primavera. "Ficamos satisfeitos com a participação expressiva da população mutuense, estimávamos 150 bolsas coletadas e superar esta estimativa é satisfatório para nossa equipe e principalmente para quem vier a precisar", afirma a gerente da Vigilância em Saúde de Nova Mutum, Marins Uhde.