Notícias Cidades
Erro médico deixa criança com sequelas irreversíveis
Defensoria Pública de Mato Grosso entrou com ação contra um médico acusado de erro contra uma mulher grávida. Segundo a Defensoria, T.C.L, 29, sofreu uma queda aos 9 meses de gestação e com muitas dores foi encaminhada de volta para casa pelo médico. Sete dias após a queda, ela entrou em trabalho de parto e o médico optou pelo parto normal, não levando em consideração o tamanho do feto e estrutura física da mãe. Mesmo nessas condições, o médico não realizou a cesariana de emergência e optou pelo uso do fórceps.
Leia mais...
José Domingos: “Espero que Diamantino possa recuperar o tempo perdido”
Titular da Sedraf diz esperar que Diamantino seja um pólo ainda maior
O deputado estadual José Domingos Fraga Filho, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Agricultura Familiar (Sedraf) foi homenageado na noite de segunda-feira (07) na Câmara de Nova Marilândia, juntamente com o presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá. Na ocasião, também externou contentamento com a futura construção de um armazém de grãos do grupo Amaggi no município.
Leia mais...
Morte de 11 macacos deixa Cuiabá em alerta por suspeita de febre amarela
A morte de 11 macacos em um bairro de Cuiabá está sendo investigada pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso como uma possível ocorrência de febre amarela silvestre. Os animais foram encontrados mortos no bairro Jardim Aquários depois que um morador notou a diminuição na quantidade de macacos na região.
Leia mais...
Avô reclama da irresponsabilidade do motorista envolvido no acidente
Avô diz que neto motociclista morreu em MT por uma estupidez de um motorista,
“A morte do meu neto foi causada por uma estupidez de um motorista”, desabafou Hélio Inácio de Mello, avô do motociclista de 18 anos que morreu na segunda-feira (7), em Cuiabá, em um grave acidente envolvendo uma caminhonete. O enterro do corpo da vítima será realizado na tarde desta terça-feira (8) na capital.
Leia mais...
Lavrador morre em MT esperando por uma UTI garantida em ordem judicial
A ordem judicial expedida no dia 4 pelo juiz Gabriel da Silveira Matos, da 2ª Vara de Juina, pela imediata internação do lavrador José Gomes da Silva, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não foi cumprida a tempo. O paciente, que necessitava urgente de um procedimento chamado cinecoronariografia – ou cateterismo cardíaco, não resistiu a espera e morreu. A causa da morte, ocorrida no dia 6, atestada como sendo "infarto agudo do miocárdio, insuficiência coronariana e hipertensão arterial crônica".
Leia mais...
Pacientes que dependem de equipamentos médicos em casa não pagarão conta de luz
As pessoas em tratamento médico que mantêm em casa equipamentos de saúde e que estão inscritas no cadastro único do governo federal não vão pagar mais pela luz que consomem. A portaria que determina a isenção do pagamento de tarifa de energia elétrica foi assinada hoje (8) pelos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e de Minas e Energia, Edison Lobão.
Leia mais...
Secretaria informou que não tem previsão de quando a estrada passará por obras.
Produtores "plantam" bananeiras em rodovia de MT em protesto a buracos
Produtores rurais plantaram mudas de bananeiras em trecho da rodovia MT-320, que liga as cidades de Colíder e Nova Santa Helena, a 648 e 622 km de Cuiabá, respectivamente, como forma de protesto à péssima condição da estrada. Os motoristas reclamam dos buracos na estrada e dos riscos de acidentes que enfrentam diariamente. Segundo a Polícia Militar de Colíder, o trecho está danificado devido aos altos índices de chuva que ocorrem neste período.
Leia mais...
Policial morre em acidente próximo a Diamantino
A Polícia Civil confirmou hoje que a investigadora Cleunice Hipólita de Souza, 39 anos, da cidade de Castanheira, regional de Juína, morreu hoje, por volta das 10h, em um acidente no Km30, da MT-010, entre os municípios de Diamantino e São José do Rio Claro. Ela estava em um veículo Blazer, da Polícia Civil, que capotou.
Leia mais...
Justiça condena padre a 60 anos de prisão por abuso sexual em Franca
O padre José Afonso Dé foi condenado pela 2 ª Vara Criminal de Franca, no interior de São Paulo, a 60 anos e oito meses de prisão por estupro e atentado violento ao pudor. Em abril de 2010, o pároco foi acusado de pedofilia e indiciado por abusar sexualmente de seis garotos, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010.
Leia mais...
Justiça eleitoral de Sinop autoriza mutirão
A juíza em substituição da 32ª Zona Eleitoral de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), Giovana Pasqual de Melo, autorizou realização de mutirões em Cláudia (80 km de Sinop), município circunscrito. Os trabalhos acontecem em três assentamento, sendo no sábado (12), no denominado 12 de Outubro, dia 19, no Keno e dia 26, no Zumbi dos Palmares. Devem ser emitidos títulos e atualizados cadastros.
Leia mais...