Notícias Cidades
Laudo aponta que jovem estava na rua ao ser atropelada por PMs em MT
O laudo de reconstituição do acidente que resultou na morte da estudante Natália Marina de Carli Canhos, de 22 anos, aponta que ela já estava na rua quando foi atropelada por uma viatura da Polícia Militar, em dezembro do ano passado, em Alta Floresta, a 800 quilômetros de Cuiabá. A reconstituição foi feita por uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhada à Polícia Civil, como informou a delegada Ana Paula Reveles de Carvalho, que conduziu o inquérito que apurou o caso.
Cuiabá é a cidade com mais casos da doença em Mato Grosso (Foto: Divulgação)
Balanço aponta alta de 25 mil casos de dengue em MT em relação a 2011
Mato Grosso registrou uma alta de 25.206 casos de dengue entre janeiro e julho de 2012 se comparado com o mesmo período do ano passado. De 1º de janeiro a 26 de julho deste ano, 32.934 casos da doença foram contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), enquanto no mesmo período do ano passado, apenas 7.728 casos tinham sido registrados.
Incidente ocorreu nesta quinta-feira (26), na BR-070. (Foto: Clique F5)
Carreta carregada de milho pega fogo em rodovia de MT, diz PRF
Uma carreta carregada de milho pegou fogo por volta das 21h desta quinta-feira (26), na BR-070, próximo ao município de Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, a carga ficou completamente destruída, apesar de uma equipe do Corpo de Bombeiros ter controlado o incêndio.
Final de semana tem festival de dança e espetáculos de teatro em Cuiabá
O final de semana em Cuiabá oferece várias apresentações de dança e teatro na capital mato-grossense. Uma das atrações é a temporada de shows da dupla Nico e Lau, no Cine Teatro Cuiabá. Os comediantes interpretam a comédia "Abafa o Caso". Confira a programação cultural completa:
Cães usados em experiências são libertados de biotério em Maringá, PR
A Justiça determinou que os seis cães da raça beagle e três vira-latas que eram usados para experimentos do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) fossem libertados do canil da universidade. A decisão da 5ª Vara Cível de Maringá é de quinta-feira (26) e na noite do mesmo dia eles foram entregues a entidade protetora Anjos dos Animais. O uso de animais em experimentos também foi proibido.
Mutirão para negociar dívidas termina nesta 6ª
Mais de 900 consumidores superendividados já procuraram os serviços do Procon MT desde o início desta semana em busca de auxílio para negociar suas dívidas com juros menores e melhores condições de pagamento junto às instituições credoras. O atendimento faz parte do Mutirão de Combate ao Superendividamento, que se encerra nesta sexta-feira (27).
Morte de adolescente foi um dos que mais comovou a opinião pública (Foto: Arquivo pessoal)
Acusados de matar Maiana viram réus em processo
A Justiça de Mato Grosso recebeu a denúncia contra os acusados de envolvimento na morte da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, em Cuiabá. A audiência de instrução do processo foi marcada para as 8h30 da próxima terça-feira (31), no Fórum da capital.
Mãe e filho foram encontrados mortos em casa (Foto: Arquivo Pessoal)
Bilhete fala em "tragédia" em caso de traição
Um dos bilhetes encontrados na casa onde morreram Márcia Calixto Carnetti, de 39 anos, e o filho de 5 dizia que uma possível traição da mulher acabaria em tragédia. Segundo o delegado Cléber Lima, da Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, os bilhetes foram escritos pelo marido da vítima, apontado como principal suspeito dos assassinatos, e encontrados na cena do crime.
Leia mais...
Acidente ocorreu em estrada particular quando caminhonete tentou entrar em fazenda
Caminhonete bate em moto e deixa um morto e outro ferido em Nova Olímpia
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na tarde desta sexta-feira (27), em uma acidente envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete no município de Nova Olímpia, localizado a 207 km de Cuiabá.
Projeto Mulheres Empreendedoras prestigia comunidade de São Gonçalo Beira Rio
As mãos habilidosas e o sorriso de dona Silvanice Oliveira da Silva contagiam todos que estão a sua volta. A alegria desta senhora de 64 anos tem um motivo: ela está realizando o sonho de aprender a fazer artesanato em argila. “Fiquei tão eufórica de poder participar deste curso que nem dormi a noite. Sei trabalhar com gesso e madeira, mas nunca aprendi a fazer nada com barro. Agora posso morrer tranquila”, disse a idosa, que depois de se aposentar do ofício de cozinheira se dedica a restaurar peças e objetos antigos.