Notícias Cidades
Pousadas em MT fecham as portas após interdições de pontos turísticos
Por causa das interdições de alguns pontos turísticos de Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, algumas pousadas da região estão decidindo fechas as portas diante da falta de clientes e movimento. Uma delas funciona há 11 anos e já decidiu suspender as atividades este ano porque houve queda no número de hóspedes e, consequentemente, não vem obtendo lucro.
Cuiabá precisa de 215 antenas para oferecer internet 4G de qualidade
A tecnologia de internet 4G pode não estar em pleno funcionamento já para a Copa do Mundo de 2014 em todas as 12 sedes do evento. Para um sinal de qualidade, as operadoras de telefonia deverão instalar quase dez mil antenas. Em Cuiabá, por exemplo, serão necessárias a instalação de 215 antenas para um serviço de boa qualidade.
Leia mais...
Sinop: resultado de sindicância sobre morte de criança deve sair na próxima semana
O resultado da sindicância que apura se houve negligência médica no atendimento realizado a uma criança, de 1 ano e 2 meses, no dia 8 de janeiro, em um posto de saúde do bairro Maria Vindilina, deve ser apresentado na próxima semana. De acordo com a assessoria da prefeitura, o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Thiago de Abreu, está em viagem e retorna nos próximos dias. O secretário municipal de Saúde, Francisco Specian, deve comunicá-lo para apresentar a conclusão.
Rapaz denuncia agressão e drogas em centro de reabilitação em MT
Um dependente químico que estava internado para tratamento de desintoxicação no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, vinculada ao Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, na capital, denunciou que foi espancado no local por outros internos. Ele relatou ainda que pacientes usam drogas dentro da unidade de reabilitação e que os funcionários sabem, mas têm medo de comentar ou denunciar.
Leia mais...
Faleceu ex-rainha do carnaval de Diamantino de 2010
A ex-rainha do carnaval de Diamantino no ano de 2010 Daiane Muniz da Cruz, faleceu em Nortelândia ontem (28). A ex-rainha estava grávida de 6 meses. Quando residia em Diamantino a mesma morava no bairro Buriti.
Idoso entra em depressão após separação e se enforca dentro de casa
Um senhor identificado como Orlando Vicente Calixto foi encontrado morto por familiares na manhã da última quarta-feira (27) dentro de casa onde moravam.
Leia mais...
Mulher atropelada no anel viário de Tangará; condutor não prestou socorro
Nesta quinta-feira as 04h50min a Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência por omissão de socorro. Através de uma ligação, a vítima Neilda da Conceição de 25 anos, informou a PM que estava deitada próxima a Pista do Anel Viário da cidade. O motivo teria sido um “atropelamento”, seguido da fuga do veículo.
Neurilan Fraga visita municípios da Bahia em busca de experiências para geração de emprego e renda
Determinado a buscar alternativas de renda que possam aquecer a economia de Nortelândia, o prefeito municipal Neurilan Fraga está concluindo nesta sexta-feira (01.03) uma série de visitas a municípios do Estado da Bahia, para conhecer projetos e programas de geração de emprego e renda, através de diversas cadeias produtivas, muitas delas desenvolvidas com a utilização da técnica de irrigação, em regiões de clima seco no sertão baiano.
Açougueiro que matou 2 em feira é condenado a 16 anos de prisão
O açougueiro Wanderlei Rodrigues Santos, 46, foi condenado a pena de 16 anos de prisão pelo duplo homicídio praticado em junho de 2006 contra as vítimas Francisco Eilson Freire e Germana das Neves Santana, mortos a tiros na feira de Verdão, em Cuiabá. No julgamento realizado nesta quinta-feira (28) e presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da Capital, os jurados acataram a tese defendida pelo Ministério Público Estadual (MPE) de que os crimes foram cometidos por motivo torpe e com a utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e declararam o réu culpado.
Rais pode ser entregue até 08 de março
A declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base 2012, deve ser entregue pelas empresas até o próximo dia 8 de março, sob pena de multa a partir de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40 por bimestre de atraso.
Leia mais...