Notícias Cidades
Som alto motiva briga entre vizinhos
O som alto de uma festa realizada durante o domingo (09) seria o motivo de um desentendimento entre vizinhos na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Parque Del Rei, em Várzea Grande.
Marido é suspeito de provocar incêndio em residência
Marido é suspeito de ter provocado o fogo que destruiu parte de uma residência, na rua Santo Ângelo, bairro São Domingos, no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), por volta das 15h, de domingo (09).
Decreto que prorrogava contratos do transporte intermunicipal é anulado
O decreto que prorrogava por 25 anos os contratos de concessão firmados pelo governo do estado com empresas do transporte intermunicipal, sem qualquer licitação, foi anulado pelo governo do estado. A autorização para a prorrogação do decreto nº 2.499 foi concedida em 2014 e assinada pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
Ex-secretário estadual de Saúde é internado em UTI após sofrer infarto
O ex-secretário de Estado de Saúde Mauri Rodrigues de Lima, de 56 anos, que comandou a pasta na gestão Silval Barbosa (PMDB), está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santo Antônio, em Sinop, desde a noite deste domingo, depois de sofrer um infarto.
Homem que atirou em grupo de crianças que brincavam responde por lesão corporal leve
Após ser denunciado por tentativa de homicídio, Elton Vidal da Silva foi condenado em júri popular por lesão corporal leve em um caso ocorrido em 2005 e que chocou a sociedade cuiabana. Elton, à época morador do bairro Sol Nascente, em Cuiabá, saiu de sua casa por volta das 20h, no dia 5 de abril de 2005, portando uma arma de fogo, e atirou contra um grupo de crianças que brincavam em frente à sua casa.
Coronel foi executado na frente da filha de 5 anos após bandidos encontrarem farda: “mata que é vagabundo”
O tenente-coronel Helton Vagner Martins, de 38 anos, foi baleado na frente dos filhos 12 e de 5 anos, além de uma sobrinha de 16. Durante todo o tempo de invasão à residência, ele tentou defender as crianças e chegou a se colocar na frente da filha mais nova de cinco anos para evitar que ela continuasse a chorar, já que o medo da menina incomodava aos ladrões, que inistiam em tecer ameaças à garota. O oficial e a esposa dele, Cristina Martins e Martins, foram baleados na noite de sábado, 8, em Sinop. Ferido com quatro disparos, ele morreu na madrugada de domingo ao ser submetido a intervenção cirúrgica. Cristina foi ferida com três disparos, no braço e dois no abdome e permanece internada.
Polícia afasta civis por suspeita de extorsão
Dois investigadores da delegacia de delitos de Trânsito serão investigados por suposta tentativa de extorsão praticada durante atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito. A determinação é da diretoria da Polícia Judiciária Civil. Os policiais serão afastados das funções até o fim das investigações.