Notícias Cidades
Onze anos após crime, policial militar é condenado por tortura em MT
Mutum e Lucas terão centro socioeducativo
Exploração de gás de xisto no Brasil é tema de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente
Consórcio reduz em R$ 1,3 milhão o 1º trecho do Rodoanel
Jovem de MT vai fazer cirurgia de reconstrução facial
“Um povo sem história é um povo sem memória”, diz prefeito na Feira da Cultura Diamantinense
Inscrições abertas para o Festival de Música
A primeira edição do Festival de Música de Barra do Bugres (Femubb) está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro. O evento, nas categorias infanto-juvenil, MPB e sertanejo, será realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, na Praça Ângelo Masson. Na infanto-juvenil podem se inscrever candidatos com até 16 anos de idade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://www.barradobugres.mt.gov.br/. A programação começará sempre às 20 horas e os concorrentes serão acompanhados pela Banda Olho D´Água, do Paraná. Haverá show todas as noites após a apresentação dos candidatos.
Após festa do Luverdense, Lucas volta à rotina
Lucas do Rio Verde já voltou ao normal após a histórica vitória do Luverdense contra o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Se a noite de quarta-feira foi de festa dos torcedores, a quinta-feira foi tranquila depois que os milhares de torcedores que acompanharam o jogo deixaram a cidade. Nas ruas o movimento é fraco, nada parecido com aquele dos últimos dias, quando a cidade, de quase 50 mil habitantes, recebeu mais de cinco mil pessoas, entre torcedores e profissionais da imprensa de todo o Brasil. Apesar da calmaria na cidade, os torcedores do Verdão do Norte ainda estão eufóricos com o resultado. Se o time chamou a atenção do país ao vencer o campeão mundial, na cidade virou motivo de orgulho. "Uma vitória como essa era tudo o que o Luverdense precisava. Vencemos o campeão do mundo e cravamos nosso nome na história. Vamos buscar o acesso para a Série B e já vejo o Verdão enfrentando o São Paulo, que vai cair", brincou o torcedor Rogério da Silva.
Quase mil pessoas renegociam dívidas em Tangará da Serra
Sucesso absoluto. Assim pode ser definida a campanha "Acertando suas Contas", em Tangará da Serra. O maior programa de promoção da sustentabilidade do crédito do Brasil, superou as expectativas na cidade, conforme informou a Associação Comercial e Empresarial (Acits). Mais de 800 pessoas buscaram a renegociação de dívidas até o final da tarde de ontem, 22, e já foram distribuídos mais de 900 ‘vouchers’ para negociação. A campanha, iniciada no último sábado, segue até amanhã e vai além da renegociação de dívidas antigas. Segundo o presidente da Acits, Babyton Paseti, juntamente com a campanha estão sendo ministradas palestras sobre como lidar com as finanças pessoais. Após o término de cada palestra o participante cria uma frase com o tema "Ser consumidor positivo é...". "A população entendeu a importância de conhecer sobre finanças pessoais, aprendendo sobre o equilíbrio das receitas e despesas, e todos os horários das palestras manteve excelente público. De acordo com a Acits, o cadastro positivo foi criado para auxiliar empresas e consumidores nas relações de crédito. Trata-se de um banco de dados, no qual são registrados compromissos financeiros e obrigações de pagamento. Dessa forma, ao invés de considerar apenas clientes com débito em análises de crédito, as empresas credoras podem identificar os bons pagadores.