Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 26 de Agosto de 2013 às 20:50

    Imprimir


Depois da campanha maciça na internet e de ter sido vítima de um sequestro, o jovem mato-grossense Oziel Oliveira, 23, finalmente, vai realizar o sonho: a cirurgia de reconstrução facial programada para o mês de outubro, no Instituto Branemark, na cidade de Bauru (SP).

Oziel, que mora em Lucas de Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), sofre de um câncer raro na boca, que comprometeu boa parte do seu rosto.

 

Divulgação

Oziel Oliveira, 23, fará o procedimento na cidade de Bauru (SP), em outubro


O tumor foi diagnosticado quando ele tinha 10 anos. O caso ganhou notoriedade depois de uma campanha na internet, que pedia doações para o rapaz realizar a cirurgia, orçada em R$ 50 mil.

Quando recebeu a notícia da cirurgia, Oliveira estava em casa. “O pessoal do instituto Branemark me ligou e disse que o procedimento está programado para outubro. Fiquei muito emocionado e toda a minha família também. É um sonho que começa a ser realizado”, disse o jovem por telefone, em entrevista ao Mídianews.

Oziel contou que o procedimento cirúrgico “vai dar mais aparência” ao seu rosto. Ele também poderá falar e mastigar melhor.

Mas, para chegar a esse momento, a trajetória não foi nada fácil. Oziel Oliveira foi sequestrado em 24 de junho do ano passado, por conta dos R$ 106 mil que foram arrecadados para a cirurgia de reconstrução no rosto.

Sobre o episódio, ele disse que a vida não é fácil, mas “que há males que vêm para o bem”. “O sequestro acabou repercutindo muito. Depois disso, surgiram mais e mais pessoas querendo me ajudar”, lembrou.

Uma dessas pessoas foi o cirurgião José Carlos Almeida – um dos principais especialistas de cirurgia microvascular do país.

Depois do sequestro, o médico soube da doença de Oziel, se sensibilizou e ofereceu ajuda. Hoje, ele é o chefe da equipe que fará a reconstrução facial do jovem.

Oziel Oliveira também disse que, depois do anúncio da cirurgia, recebeu diversas manifestações de apoio, vindas de diferente partes do Brasil, principalmente em sua página no Facebook, que já alcançou o limite máximo de solicitação de amizade (5 mil).

“Hoje, eu vejo que valeu a pena passar por todas as dificuldades que passei. Vou realizar o meu sonho. Vou ter uma aparência melhor. Vou me alimentar melhor, falar melhor”, disse, emocionado.

Campanha na Internet

A mobilização de milhares de internautas e a divulgação em massa de um vídeo caseiro postado no YouTube foi determinante para o sucesso da campanha, que teve início em meados de março de 2012.

O vídeo caseiro foi postado pelo próprio Oziel no sítio, mas não obteve o sucesso desejado.

O blogueiro Felipe Buarque decidiu ajudar o rapaz e fez um blog reunindo informações sobre a doença, a história de Oziel e a forma como ajudá-lo.

Buarque também enviou o vídeo em link do blog de Oziel para toda a comunidade de blogueiros, que passaram a divulgar a história e também a campanha de arrecadação. Mais de 40 vídeos sobre o tema já foram postados na Internet.

Sequestro

Oziel foi sequestrado no final do mês de junho do ano passado. Ele foi levado até uma barraca, dentro de uma mata, na zona rural de Lucas do Rio Verde, e teve as mãos amarradas pelos bandidos.

Os sequestradores exigiram que o rapaz fizesse um saque e entregasse o dinheiro que tinha arrecadado com a campanha beneficente.

Mesmo negando a existência do dinheiro, pois o tratamento já fora pago, a dupla exigia que fosse entregue o dinheiro restante, que seria usado no pagamento das passagens e diárias de hotel.

Policiais chegaram a deter dois suspeitos, nas proximidades de uma agência do banco Bradesco, onde Oziel possui conta e foi levado para fazer o saque.

Os rapazes foram liberados horas depois, já que nenhum foi reconhecido pela vítima como participante do sequestro.

Aos policiais, Oziel conseguiu fazer uma descrição dos elementos. A Policia continua na busca dos suspeitos, que são acusados de sequestro e cárcere privado.

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10290/visualizar/