Notícias Cidades
Saúde de Mato Grosso terá 12% a mais de recursos em 2014
O governo de Mato Grosso deverá destinar R$ 1,1 bilhão para a saúde no ano de 2014. O montante é 12% maior do que o previsto para este ano de 2013. Pelo projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA 2014), já apresentado pela Secretaria de Planejamento (Seplan-MT), a pasta receberá R$ 119,5 milhões a mais do que o estipulado na LOA 2013.
Entrega de 400 mil cartas acumuladas deve demorar cinco dias em MT
Os carteiros de Mato Grosso deverão levar ao menos cinco dias para entregar quase 400 mil correspondências que estão acumuladas por conta da greve dos trabalhadores, que durou 23 dias. O fim da paralisação foi determinado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os funcionários dos Correios voltaram às ruas da Grande Cuiabá nesta quinta-feira (10).
Aprovada criação da Empresa Cuiabana de Saúde
A Câmara Municipal aprovou, hoje, o projeto de lei da Prefeitura de Cuiabá que cria a Empresa Cuiabana de Saúde. A criação da empresa pública de direito privado, além de ser uma exigência do Ministério da Saúde, irá ampliar o atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir a melhor aplicação dos recursos públicos.
Teto do camelódromo do Porto cede com a chuva às vésperas do Dia das Crianças
Os comerciantes, que foram transferidos pela Prefeitura Municipal, da região central para o local, em janeiro deste ano, reclamam da fragilidade do teto, feito de gesso e contabilizam os prejuízos.
Português reivindicou construção de casas populares para famílias do interior
O deputado Airton Português (PSD) indicou ao governo do Estado e federal a urgência em construção de casas populares para o interior de Mato Grosso. As reivindicações foram feitas em setembro último. Para o governo estadual, por meio da secretaria de cidades, o parlamentar mostrou a importância de construir 500 casas populares no município de Araputanga e 280 casas na sede de Porto Esperidião.
Pai e filha morrem após carro cair em lagoa às margens de rodovia em MT
Um homem de 37 anos e a filha dele, de 8 anos, morreram após um acidente na noite desta terça-feira (8) na MT-130, entre as cidades de Primavera do Leste e Paranatinga, a 239 e 411 quilômetros de Cuiabá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista estava com as duas filhas de 8 e 12 anos. A hipótese seria que o condutor teria perdido o controle da direção, tombou o veículo e caiu em um a lagoa.
Temporal derruba torre de telefonia, destrói carro e atinge casas em MT
A chuva e o vento forte causaram vários transtornos no município de Nova Xavantina (região Araguaia), ontem à noite. Uma torre de telefonia com mais de 40 metros de altura, localizada na avenida Rio Grande do Sul, caiu e destruiu totalmente um veículo. Três residências foram atingidas, além de muros e postes de energia na localidade.
Proteção à criança será discutido em Cuiabá
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Juizado da Vara de Infância e Juventude de Cuiabá e a Rede de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, realiza na quarta e quinta-feira (9 e 10) o 1° Encontro da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes de Cuiabá. O evento será realizado na Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feics), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.
Lucas: prefeitura suspende pagamento de horas extras para policiais
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decidiu suspender temporariamente o repasse de recursos para pagar as horas extras de policiais civis, militares e bombeiros que estavam trabalhando no programa "Jornada Voluntária". A medida atende uma recomendação feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com isso, os policiais e bombeiros deixam de trabalhar nos horários de folga. O projeto entrou em funcionamento em agosto.
Manifestantes invadiram Arena Pantanal durante visita de comitiva da Fifa
Valcke critica manifestantes e invasão da Arena Pantanal
A vistoria dos representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL) às obras do Viaduto da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), e da Arena Pantanal, no Verdão, foram marcadas – e encurtadas – pela presença de manifestantes, na manhã desta terça-feira (8).