Notícias Cidades
Cepromat realiza audiência pública sobre projeto MT Digital dia 05
A direção do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) promove uma audiência pública para discutir o Projeto Estratégico de Modernização Tecnológica – MT Digital, às 14h da próxima terça-feira (05.11), no auditório da Assembleia Legislativa Deputado Milton Figueiredo.
Tangará: IPES realiza noite cultural relembrando os anos 80
O evento aconteceu nesta 4ª-feira no auditório do Centro Cultural. Quase 200 alunos envolveram-se no projeto que reuniu as turmas do ensino médio e as 8ªs séries do Instituto Presbiteriano Simonton. “As apresentações retratam a década de 80 ´que foi a década em que os pais destes alunos viveram a adolescência. Estamos nos revendo através da literatura, da música e dos fatos históricos que estão sendo contatados aqui”, disse a Professora Luciane, uma das organizadoras junto com os alunos.
Milhares devem visitar o Jardim da Paz em Tangará no dia de Finados
A Funerária Santa Cruz, da Univida, responsável pela manutenção do Cemitério Jardim da Paz está finalizando os preparativos para receber os tangaraenses e visitantes que devem comparecer ao Cemitério Jardim da Paz neste sábado (02), Dia de Finados. Para este ano é esperado comparecimento de público superior ao ano de 2012.
Leia mais...
12 anos depois lotes são sorteados a acampados da Nova Conquista
12 anos. Esse foi o tempo de espera das 68 famílias acampadas no assentamento Nova Conquista em Nova Olímpia. Esse período de resistência e persistência foi recompensado com a entrega dos lotes que a partir de agora significa o sonho realizado daquela comunidade. Cada produtor tem direito a uma propriedade com 8 hectares.
Sinop: representantes de 42 municípios debatem "objetivos do milênio"
Representantes de 42 municípios mato-grossenses participam, amanhã, em Sinop, de uma reunião com o objetivo de formar o Núcleo Regional de Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM). O encontro será na sede da câmara, a partir das 14h. Também haverá outra reunião às 19h
Tangará da Serra: motociclista fica ferido em acidente na Rua 26 com a 9; Veja Fotos
Um acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira no cruzamento da Rua 26 com a 9, região central da cidade. A colisão envolveu duas motocicletas e deixou um condutor ferido, que foi encaminhado para o Hospital Municipal pela equipe do SAMU.
Leia mais...
Policlínica permanece interditada 4 dias após ter sido alagada em Cuiabá
Quatro dias depois de ter sido alagada durante forte chuva em Cuiabá, a policlínica Doutor Clóvis Pitaluga de Moura, no bairro Planalto, ainda permanece interditada. Conforme a Secretaria de Saúde da capital, os pacientes que buscam atendimento na unidade são orientados a procurar as outras policlínicas que encontram-se em funcionamento. Ainda não há previsão para a conclusão da reforma, já que ainda será escolhida a empresa para fazer os reparos na estrutura do prédio. A interdição é para garantir a segurança dos pacientes, é o que alega a secretaria.
Quatro magistrados são ameaçados de morte em MT e estão sob escolta
Quatro casos de juízes ameaçados de morte pelo crime organizado em Comarcas do interior do estado são monitorados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). As denúncias foram encaminhadas pelos magistrados este ano ao Judiciário e todos estão sob segurança, com escolta pessoal. Conforme o G1 apurou, a proteção aos juízes é realizada pela Coordenadoria Militar e pelo setor de Inteligência do Poder Judiciário. Também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que oferece o suporte aos que se sentirem ameaçados.
Leia mais...
Pastor brasileiro é vítima de ataque em Moçambique
Um brasileiro foi vítima de um ataque atribuído à Renamo em Moçambique e está internado em um hospital em Maputo.
Juiz diz que hospitais particulares de Cuiabá podem cobrar taxa para acompanhante de gestante
O juiz Marcelo Lobão rejeitou pedidos formulados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso em ação civil pública contra o “Hospital de Medicina Especializada Ltda.” e “Hospital Jardim Cuiabá Ltda.”. O MPF queria que os hospitais, que ficam em Cuiabá, deixassem de cobrar taxa para acompanhante de gestantes antes, durante e depois do parto e pagassem indenização por danos morais coletivos ao fundo estadual de defesa do consumidor. Lobão entendeu que “a cobrança questionada pelo MPF não contrasta com nenhuma lei ou regulamento de direito sanitário e não agride qualquer regra ou princípio de direito do consumidor”.