Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 31 de Outubro de 2013 às 16:34

    Imprimir


 Quatro dias depois de ter sido alagada durante forte chuva em Cuiabá, a policlínica Doutor Clóvis Pitaluga de Moura, no bairro Planalto, ainda permanece interditada. Conforme a Secretaria de Saúde da capital, os pacientes que buscam atendimento na unidade são orientados a procurar as outras policlínicas que encontram-se em funcionamento. Ainda não há previsão para a conclusão da reforma, já que ainda será escolhida a empresa para fazer os reparos na estrutura do prédio. A interdição é para garantir a segurança dos pacientes, é o que alega a secretaria.
 
Primeiro, segundo a assessoria da pasta, foi feito levantamento para identificar os estragos causados pela chuva de domingo (27). Foram detectados danos no telhado, calhas, cimeiras e no forro de gesso. Desse modo, devem ser realizados consertos na cobertura, reposição e realinhamento do madeiramento, substituição das telhas, limpeza das calhas e desobstrução dos tubos de escoamento de água, além da recomposição do forro de gesso e pintura. A empresa para executar o serviço ainda deve ser escolhida por meio de licitação.
 
Com a chuva e ventania, o telhado foi danificado e as dependências da policlínica inundadas. Os pacientes que estavam na unidade naquele dia foram transferidos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro. 
 
Os funcionários também foram remanejados para a UPA para prestar atendimento aos pacientes oriundos da policlínica até a próxima terça-feira, segundo o município. Na unidade do Planalto, esclareceu a Prefeitura, ficaram dois enfermeiros e uma ambulância de prontidão, além de pessoal para segurança e para limpeza. A drenagem da água que invadiu o recinto ainda está sendo feita.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5120/visualizar/