Notícias Cidades
Tribunal de Justiça do MT mantém decisão que obriga concurso público em Barra do Bugres
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, através do seu presidente, Orlando de Almeida Perri , manteve a decisão de que o município de Barra do Bugres é obrigado a realizar concurso público para o cargo de procurador municipal.
PM e Rede Cidadã de Nova Olímpia organizam primeira Caminhada Cidadã
Com intuito de combater violência e criminalidade, atuando na prevenção primária, transmitindo aos jovens (13 a 17) componentes do Programa Rede Cidadã, informações sobre diversos temas, através de palestras e dinâmicas e competição de grupo durante uma caminhada ecológica, a CIA de Polícia Militar de Nova Olímpia promove na manhã do próximo sábado (25), a I Caminhada Cidadã.
Buracos e atoleiros dificultam escoamento da soja em Tangará
Em Tangará da Serra a chuva constante tem provocado buracos e atoleiros nas estradas. Está difícil escoar a safra. A colheita está no começo e a preocupação do produtor Eleonor Ogliari já é grande. Ele planta 4 mil hectares de soja na região do Chapadão do Rio Verde, em Tangará da Serra, e o transporte da produção vai ser pela MT-358.
Colisão deixa motociclista com fratura exposta no Centro de Tangará
O acidente aconteceu por volta das 17h20min desta terça-feira (21) na região central de Tangará da Serra, no cruzamento das Ruas 34 e 7. Houve uma colisão entre uma motocicleta Honda Fan e uma caminhonete F4000 que transportava materiais para construção.
Várzea Grande convoca aprovados para secretaria de Saúde
A Comissão Permanente de Concurso da Secretaria Municipal de Administração de Várzea Grande lançou hoje (21) o edital de convocação para aprovados na área da saúde. Mais de 30 pessoas estão sendo chamadas para tomar posse nos cargos de enfermeiro, técnico em enfermagem, técnico em Segurança do Trabalho e Assistente Social.
Tangará da Serra: Idosos se divertem em baile na Vila Nazaré
“É bom pra divertir os velhos. É muito bom”, diz animado o senhor Pedro Malaco, de 70 anos.
Reunião entre Sintep e Seduc sobre contrato de interinos não avança
Terminou sem avanço a reunião, hoje, entre o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre os professores interinos, cujos contratos foram encerrados em dezembro, mas a Seduc insiste que eles devem repor as aulas em janeiro sem receber e sem assinar um novo contrato. Dessa forma, a posição sindical é que os professores não são obrigados a retornarem às aulas, sem assinar contrato, ou seja, volta quem quiser e aqueles que não aceitarem tal condição não serão obrigados a repor aulas.
Prefeito do Médio Norte cobra recuperação de rodovias estaduais
O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, cobrou celeridade do governo do Estado nas obras de recuperação da MT-010, que liga o município a São José do Rio Claro, e da MT-249, acesso de Nova Mutum com Campo Novo do Parecis. As rodovias são importantes para escoar a produção da região, tendo em vista que dão acesso à BR-364, além de essenciais para o transporte de estudantes e o tráfego de ambulâncias.
Cuiabá: Comissão de Ética inicia investigação contra ex-presidente
A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá deu início ao processo de investigação contra o ex-presidente João Emanuel (PSD). O procedimento foi aberto em decorrência de uma representação protocolada pela Ong Moral, na qual solicita a cassação do social democrata por quebra de decoro parlamentar.
Contas do governo de MT e de prefeitura são bloqueadas
As contas únicas da prefeitura de Cuiabá e do governo do Mato Grosso foram bloqueadas por sentença do juiz Márcio Aparecido Guedes, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá. A razão do bloqueio, que soma R$ 91,5 mil, divididos de forma igualitária, é a necessidade de custeio de uma cirurgia de embolização aneurismática de uma paciente que está internada em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá desde o fim de dezembro. Em 4 de janeiro, parentes dela ajuizaram ação com pedido de antecipação de tutela contra o governo estadual e a prefeitura da capital, pedindo autorização para que a cirurgia seja feita e o custeio de todos os gastos.