Notícias Cidades
Jornada de servidor não pode ser elevada sem aumento salarial, diz STF
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (30) que os servidores públicos não podem ter aumento na carga horária de trabalho sem elevação salarial correspondente. A tese foi fixada na análise de uma ação em que dentistas de hospitais públicos do estado do Paraná contestavam a legalidade de um decreto que aumentou a jornada da categoria de 20 para 40 horas semanas.
UFMT encerra prazo de inscrição para doutorado em Agricultura Tropical
Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para se inscrever no curso de doutorado em Agricultura Tropical, oferecido pela Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Cuiabá. São 12 vagas em três linhas de pesquisas: recursos naturais; propagação, melhoramento e manejo de espécies vegetais nativas, cultivadas e medicinais; e sistemas de produção. A taxa de inscrição custa R$ 132,64.
Servidor é preso em Cuiabá suspeito de quebrar dois relógios de ponto
Um servidor público, de 40 anos, foi preso suspeito de quebrar dois relógios usados para registro do trabalho de funcionários da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), na tarde desta quinta-feira (30), no Centro Político Administrativo de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da polícia, o servidor discutiu com outra funcionária a respeito dos aparelhos e quebrou os relógios usando um capacete.
PM troca tiros com supostos seguranças de 'boca de fumo' e uma pessoa é baleada
A Polícia Militar prendeu Edilson Soares dos Santos, de 19 anos, e baleou nas costas, Ronaldo Antunes, de 38 anos, depois de uma troca de tiros no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá. A prisão foi realizada por volta das 17h da última quinta-feira (30). Para a PM, Ronaldo atuaria como segurança de ‘bocas de fumo’. A ação foi realizada pelos policiais do 9º Batalhão.
Um morre e três ficam feridos em violenta colisão frontal; veja fotos
O motorista Pedro da Costa Bequiman, de 62 anos, morreu, nesta quinta-feira à tarde, após uma colisão frontal entre a caminhonete Ford F-4000 que ele conduzia e uma Chevrolet S-10, na BR-158, no município de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá, no Norte Araguaia).
Laudo confirma curto-circuito e falha da instalação como causa de incêndio no Sunset Boulevard
Laudo preliminar, obtido pela reportagem do Olhar Direto, apontou que o incêndio que atingiu o Edifício Sunset Boulevard, localizado no bairro Araés, em Cuiabá, no último dia 14, foi causado por um curto-circuito. A vistoria apontou também que a ocorrência tem elementos que a relacionam a manutenção realizada pela construtora Plaenge dois meses antes do fato. Os danos no condomínio foram extensos. O laudo é da Proseg Engenharia.
Localizado corpo de garoto de 15 anos que se afogou e bombeiros fazem buscas a outro adolescente
O Corpo de Bombeiros localizou o corpo do adolescente David Amorim de Arruda, de 15 anos, foi localizado no final da tarde de quinta-feira (30), no rio Cuiabá. Além dele, a Marinha e os bombeiros tentam localizar ainda um estudante de 14 anos, que também está desaparecido. Nesta manhã, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o rapaz morreu em decorrência de afogamento. A localização foi realizada nas imediações da empresa Sadia, instalada no bairro Alameda, em Várzea Grande.
PM prende ladrão de caminhonete após troca de tiros
Um homem de 37 anos foi preso acusado de roubar uma caminhonete e trocar tiros com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (30), em Cuiabá. Ademir de Oliveira Rosa, conhecido como “Careca” foi detido em um matagal, para onde correu depois de perseguição policial. Ele tem 9 passagens pela polícia, pelos crimes de tráfico, receptação e porte ilegal de arma. O comparsa conseguiu escapar.
Justiça decreta perda de bens de Arcanjo
Após 11 anos, a Justiça Federal decretou a perda de inúmeros bens de João Arcanjo Ribeiro. A decisão, do juiz Paulo Cézar Alves Sodré, determina que os itens sejam alienados por intermédio de leilão, para que dessa forma os recursos possam ser definitivamente repassados para a União. Dentre as propriedades confiscadas estão casas, apartamentos, imóveis comerciais localizados em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, São Paulo e até uma residência no valor de US$ 212,5 mil, adquirida em Orlando, na Flórida (USA). Outros itens perdidos e que também estão na lista são um avião Cessna Aircraft, além de um empreendimento de piscicultura projetado na fazenda São João da Cachoeira.