Notícias Cidades
Grupo de Operações Especiais ganha novos armamentos
Um novo armamento de ponta foi entregue na manhã de ontem para uso dos policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Judiciária Civil. As novas submetralhadoras 9mm vão dar mais poder de enfrentamento aos grupos criminosos que agem no Estado de Mato Grosso.
Falta de acessibilidade prejudica deficientes que vivem em Cuiabá
Longe de estar entre as capitais mais populosas do Brasil, Cuiabá, atualmente, com seus quase 600 mil habitantes, precisa melhorar e ouvir opiniões sobre acessibilidade de quem tem um dos cinco sentidos comprometidos, como é o caso de quem tem deficiência visual.
Obra da Copa deve ser entregue nesta terça após quase 2 anos de atraso
Com atraso de um ano e sete meses, a trincheira da Jurumirim, já batizada de 'Engenheiro José Luiz Borges Garcia', localizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, deve ser inaugurada nesta terça-feira (18). Essa é uma das quatro obras de mobilidade urbana previstas para a Copa do Mundo, mas que não ficaram prontas a tempo do evento que devem ser entregues pelo governador Silval Barbosa (PMDB) até o final do mandato dele, em dezembro deste ano.
Dois funcionários de empresa de engenharia morrem soterrados em obra
Diego Jose Pereira, de 25 anos, e o índio Valdinei Paskanbik (idade não confirmada), da etnia Rikbaktsa, morreram, nesta segunda-feira, enquanto trabalhavam em uma obra de escavação para instalação da rede de esgoto, no bairro Módulo-4, em Juína (734 km a Noroeste de Cuiabá).
Sorriso: polícia pega três com armas, munições e droga; veja fotos
Policiais militares prenderam três jovens, ontem à noite, no bairro Boa Esperança, após encontrarem dois revólveres calibres 38, algumas munições do mesmo calibre, duas facas, uma quantia em dinheiro (valor não especificado) e uma porção de maconha no interior do VW Gol em que estavam. Uma guarnição realizava rondas pela região e o motorista deste veículo, ao perceber os policiais, tentou fugir. Houve perseguição e o carro foi interceptado.
Homem é morto a tiros após sair de lanchonete em Sinop
Ivaldo Domingos Balestreri, 50 anos, foi assassinado nas proximidades de uma lanchonete, localizada na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro Menino Jesus, ontem à noite. A polícia apurou com testemunhas que a vítima chegou ao estabelecimento, pediu um refrigerante, saiu e quando seguia sentido BR-163 um GM Vectra branco parou perto.
Cão obeso resgatado em Tangará da Serra entra em nova fase de exercícios
Um cão mudado e com comportamento diferente. É assim que uma equipe veterinária define o cão obeso que há dois meses foi resgatado da lanchonete de um posto de combustível às margens de uma estrada de Mato Grosso. Apelidado de 'Bolinha', o cachorro, que antes ganhava alimentos dados pelos clientes da lanchonete, agora come uma ração específica para animais que precisam perder peso. Dois meses após ser retirado do posto de combustível, onde chegou a pesar 36 kg, Bolinha já perdeu 4,3 kg. Agora, ele deve entrar em uma nova fase de exercícios, caminhando por mais tempo e com uma maior frequência na semana. O trabalho é árduo: ele ainda deve perder mais 15 kg para ficar com o peso compatível com seu tamanho. Ainda assim, a equipe de veterinários comemora os avanços.
Nortão: hospital regional em greve já deixou de fazer cerca de 150 cirurgias
Treze dias de paralisação, atendendo somente urgência e emergência, são praticamente 150 cirurgias nas áreas de ortopedia, otorrinolaringologia e outras especialidades, que deixaram de ser feitas. Esta é a constatação de uma fonte de Só Notícias que prefere não se identificar, sobre o resultado da paralisação parcial dos médicos do Hospital Regional de Colíder (260 km de Sinop). “Nos informaram que talvez saia mais um pagamento nesta semana. Vamos aguardar, por enquanto, tem gente voltando para casa sem operar depois de esperar vários meses", informou.
UFMT abre 10 vagas para curso de mestrado em direito agroambiental
Estão abertas as inscrições para as 10 vagas de mestrado do programa de pós-graduação em direito agroambiental, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 132,64. Do total de vagas, uma é destinada a candidato indígena.