Notícias Cidades
Silval deixa folha de pagamento de servidores para 2015
O futuro secretário de Educação do governo Pedro Taques, Permínio Pinto, apresentou, nesta segunda-feira (22), dados da pasta e afirmou que a situação é preocupante devido a desorganização administrativa. Ele revelou que mais de mil servidores contratados não receberão os salários de dezembro deste ano e nem o 13º salário. A folha de pagamento ficou prevista para janeiro de 2015, quando Pedro Taques assume a gestão.
Werley Peres deixa Saúde de Cuiabá
O médico Werley Peres não é mais o secretário de Saúde de Cuiabá. Na noite desta segunda-feira (22) ele entregou, formalmente, seu pedido de demissão ao prefeito Mauro Mendes (PSB). A pasta deverá ser comandada pelos próximos dias por um adjunto e já em janeiro, com base na reforma administrativa que será anunciada nesta terça-feira (23), o substituto será revelado.
Preso peão acusado de matar colega a facadas em MT
F.J.C., 30 anos, foi preso no município de Cocalinho, na última segunda-feira (22), por estar com mandado de prisão preventiva decretado pelo crime de homicídio. Conforme investigações da Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 16 de novembro quando Ailton de Jesus, 31 anos, e o acusado, que trabalhavam como peões em uma fazenda, saíram para pescar. Após uma discussão, F.J.C. matou a vítima com golpes de faca e fugiu em seguida.
Ministro nega pedido de progressão de pena para Pedro Henry
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, negou o pedido de mais quatro condenados na ação penal 470, processo que ficou conhecido como mensalão, de progressão do regime semiaberto para o aberto. Segundo o ministro, os ex-deputados Romeu Queiroz, o mato-grossense Pedro Henry e Pedro Corrêa e o ex-advogado de Marcos Valério, Rogério Tolentino, só podem receber o benefício após o pagamento das multas estipuladas na condenação por peculato. Pedro Henry foi condenado a sete anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, além de ser condenado a pagar R$ 888 mil em multa. Atualmente, o ex-parlamentar federal está utilizando tornozeleira eletrônica com o monitoramento de seus passos.
TRE altera prazo para eleitor justificar voto no 2º turno devido recesso em MT
Devido ao recesso de fim de ano do Poder Judiciário de Mato Grosso, que iniciou no último dia 20, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MT) prorrogou para o dia 7 de janeiro de 2015 o prazo para os eleitores que não compareceram e nem justificaram a ausência no segundo turno das eleições de 2014, realizado no dia 26 de outubro, apresentar a justificativa à Justiça Eleitoral.
Postos são fiscalizados em MT após variação no preço dos combustíveis
Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso(Procon-MT) solicitaram a aproximadamente 60 postos de Cuiabá informações sobre o motivo da variação de preços dos combustíveis. Os donos de alguns estabelecimentos terão que explicar, por meio de documentos, a razão do encarecimento do álcool e da gasolina neste mês.
Nova Mutum: chuva volta a alagar vias causando transtorno a motoristas e moradores; Fotos
Ruas e avenidas voltaram a alagar com uma forte e rápida chuva que caiu, agora há pouco, no município. O leitor de Só Notícias, Lucas Ferreira, informou que ela iniciou por volta do meio dia e durou aproximadamente. Foi o suficiente para os moradores verem a rua das Sete Copas e avenida dos Pavões, por exemplo, virarem verdadeiros “rios”.
Faltam vagas em penitenciárias do Estado
Das 2.900 vagas necessárias para suprir a demanda de presidiários no Estado, apenas 152 foram concluídas neste último ano. Este e outros dados foram apresentados pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT),L uis Antonio Possas, na manhã desta terça-feira (23), durante coletiva de imprensa na Penitenciária Central do Estado.
DHPP encaminha inquérito sobre assassinato
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, enviou a Justiça o inquérito policial do assassinato de Anderson Ribeiro Taques, 34 anos. Pelo crime foram responsabilizados César da Silva, 33, e Vilimar Girolometto, 35, presos por mandado de prisão temporária (30 dias), desde o dia 5 de dezembro. O terceiro envolvido, Wagner Rogério Neves de Souza, está foragido e seria o autor dos tiros que mataram a vítima.
Trio é preso por assaltos na madrugada
Três assaltantes de 19, 17 e 16 anos foram presos na madrugada desta terça-feira (23), por policiais militares do 4° BPM após efetuarem 2 roubos em Várzea Grande. O maior sofreu uma fratura na perna direita ao cair da moto na fuga. O trio ainda trocou tiros com os policiais.