Werley Peres deixa Saúde de Cuiabá
O médico Werley Peres não é mais o secretário de Saúde de Cuiabá. Na noite desta segunda-feira (22) ele entregou, formalmente, seu pedido de demissão ao prefeito Mauro Mendes (PSB). A pasta deverá ser comandada pelos próximos dias por um adjunto e já em janeiro, com base na reforma administrativa que será anunciada nesta terça-feira (23), o substituto será revelado.
De acordo com Peres, a saída ocorre por um motivo pessoal. Ele vai a São Paulo acompanhar a esposa que irá realizar uma doação de medula. Trabalhando há 4 anos sem férias, o médico entendeu que este era o momento de estar ao lado da esposa e, por conta disso, optou em deixar a secretaria. Peres, filiado ao PDT, tomou posse à frente da SMS no dia 8 de janeiro, em substituição ao também médico Kamil Fares.
Críticas – Desde o início de seu trabalho na Saúde, Peres foi alvo de críticas de aliados do prefeito e vereadores. O auge da crise se deu no início deste mês, quando 24 vereadores assinaram um documento sugerindo ao prefeito a substituição do secretário de Peres pelo vereador Maurélio Ribeiro (PSDB).
Segundo o vereador Ricardo Saad (PSDB) o requerimento coletivo se deve a insatisfação da Câmara com o comando de Peres na pasta. Na lista dos que assinaram, consta inclusive, vereadores do próprio PDT, como o presidente Adevair Cabral.
Comentários