Notícias Cidades
3º Seminário de Violência contra a Mulher tem início nesta terça-feira.
A promotora de Justiça do município de Várzea Grande, Sasenazy Soares Rocha Daufenbach apresentará, hoje (26.04), às 21h, a palestra "A Lei Maria da Penha: como instrumento de pacificação dos conflitos familiar e social", durante o "3º Seminário de Violência contra a Mulher" em Cuiabá. O evento, que é promovido pela Polícia Judiciária Civil, em parceria com a OAB-MT e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, tem como objetivo discutir os direitos da mulher com profissionais que atuam na área. O seminário tem início nesta terça-feira, às 19h, e ocorrerá até o dia 28 (quinta-feira).
Leia mais...
Vigia faz exame de DNA para saber se é pai de menina abandonada
O advogado Éverton Ribeiro disse ao G1 nesta terça-feira (26) que o suposto pai da criança abandonada pela mãe em uma caçamba de lixo na Praia Grande, no litoral paulista, submeteu-se na manhã desta terça à coleta de material genético para exame de DNA, realizado com a intenção de provar que é o pai da menina.
Leia mais...
Normas para produção integrada são discutidas
As normas técnicas que definirão os requisitos de produção integrada de anonáceas (frutos como a pinha ou fruta-do-conde, graviola, atemóia e cherimóia) serão discutidas com representantes da cadeia produtiva nos dias 27 e 28 de abril, em São Paulo.
Alagoas tem o pior índice de sistema de armazenamento de lixo no país, diz estudo
O Estado de Alagoas tem o pior sistema de armazenamento regular de lixo do país. Das 2.180 toneladas de lixo coletadas diariamente em 2010 - a quantidade gerada pela população é de 2.891 toneladas -, 96,9% foram despejadas em lugares inadequados. O levantamento foi feito pela Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais).
Leia mais...
Médico cirurgião Samir Khedi acusado de erro médico; no destaque, a vítima Rosimere Soares
Cirurgião plástico vai a novo julgamento hoje no CRM
O Conselho Regional de Medicina julga nesta terça-feira (26), às 20h, o processo administrativo aberto em desfavor do médico cirurgião plástico, Samir Khedi. Ele é acusado de erro médico durante procedimento cirúrgico que levou à morte da gerente administrativa Rosimere Aparecida Soares. O fato aconteceu em dezembro de 2007, em Cuiabá.
Família de Mércia Nakashima acusa defesa de Mizael de usar "influência" para entrar com recursos na Justiça
A família de Mércia Nakashima, encontrada morta em junho de 2010, vai entrar com uma representação, nesta quarta-feira (27), na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) contra a defesa de Mizael Bispo, acusado de matar a advogada. De acordo com o promotor Rodrigo Merli, o pai do advogado Samir Haddad Júnior estaria agindo de forma ilegal no caso.
Leia mais...
Crianças visitam obras e conhecem projetos desenvolvidos em Nortelândia
A Secretaria Municipal de Educação de Nortelândia está desenvolvendo um projeto com o objetivo de que as crianças, jovens e adolescentes da rede pública municipal de ensino conheçam todos os programas de geração de emprego e renda em andamento no município, bem como as obras em construção no perímetro urbano da cidade e as agroindústrias e produtos produzidos na Zona Rural.
Homem aparece morto em represa após ficar três dias desaparecido
O cadáver de um homem que estava desaparecido desde o último sábado (23) foi encontrado boiando nesta terça-feira (26) em um a represa localizada em uma chácara no bairro Praia Grande, em Várzea Grande. A vítima era caseiro do local e teria ingerido bebida alcoólica antes da morte por afogamento.
Procuradoria garante no STJ validade de metodologia utilizada para fiscalização da inserção indevida de água nas carnes de ave congelada
A Advocacia-Geral da União (AGU) impediu, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Mapa) fosse obrigado a mudar a metodologia de fiscalização feita pelo órgão para verificar a inserção indevida de água nas carnes de ave congelada com o objetivo de alterar o peso do produto.
Aneel autoriza reajuste nas tarifas da Celpe a partir de sexta
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em reunião nesta terça-feira reajuste nas tarifas da distribuidora Celpe, da Neoenergia. O efeito médio para os consumidores cativos será de 8,27%. O pleito da companhia era de uma alta de 8,67%, disse a agência reguladora em comunicado.