Notícias Cidades
Estado convoca até agosto mais 500 servidores estaduais na Educação
A Secretaria de Educação informou, hoje, que até agosto convocará 314 professores, 104 Técnicos Administrativos Educacionais (TAE) e 146 Apoio Administrativo Educacional para trabalharem nas escolas estaduais. A listagem com nomes dos que serão chamados para nomeação será encaminhada para a Secretaria de Estado de Administração, em duas remessas.
Bebê é encontrado amarrado e amordaçado em casa na Grande SP
Um bebê de menos de 1 ano de idade foi encontrado amordaçado e com as mãos amarradas na tarde desta quarta-feira (8) em uma casa de Caieiras, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, a criança estava deitada de barriga para baixo e com as mãos amarradas nas costas. A mãe de 28 anos foi encontrada e presa em flagrante.
Artesãos recebem capacitação com materiais recicláveis em Diamantino
Ocorre até sexta-feira (10), na Fundação Cultural, o curso de artesanato com materiais recicláveis que tem carga horária de 40 horas. Ao todo 11 alunos aprendem a fazer objetos decorativos com: jornal, papelão e vidro. A capacitação é gratuita, formada numa parceria entre o Sindicato Rural, Prefeitura de Diamantino e Senar.
Mutirão da Cidadania fez mais de 6 mil atendimentos em Diamantino
A Prefeitura Municipal de Diamantino comemora o sucesso do Mutirão da Cidadania que ocorreu na segunda-feira (06), na Escola Estadual Nilce Maria Magalhães, ao todo foram prestados 6.667 atendimentos.
Homem que teria flagrado mulher com outro em Lucas tem crime desclassificado pela Justiça
Pedido inquérito sobre incidente com carro na Câmara de Fortaleza
Número de ocorrências exige tratamento diferenciado, alerta procurador de Justiça
Os crimes de ameaça, roubo, lesão corporal e estelionato figuram como as principais ocorrências registradas em 2010 contra pessoas idosas no Estado de Mato Grosso. De acordo com relatório da Polícia Civil, foram registradas 664 ocorrências referentes a ameaças, 442 de roubo, 281 de lesão corporal e 237 de estelionato. Para o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania no Ministério Público Estadual, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, ainda existem inúmeras dificuldades a serem superadas para que o idoso seja reconhecido como alguém que requer tratamento diferenciado, o que contribuirá para a redução da violência.
Bradesco é condenado pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) fez o levantamento de uma série de ações que foram movidas contra o Bradesco e demonstra que apesar dos lucros acumulados anualmente, o tratamento com seus funcionários não é prioridade. São condenações por transporte de valores irregular, ações coletivas por danos morais e pressão para que cursos sejam realizados em benefício do banco fora do expediente, ou seja, nas horas livres. São mais de R$ 300 mil em indenizações que devem ser pagas pelo Bradesco.