Notícias Cidades
Homem morre e 4 ficam feridos após briga em bar de Várzea Grande (MT)
Um homem de 30 anos morreu e outros quatro homens ficaram feridos na noite deste domingo (7) depois de uma briga generalizada em um bar, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com informações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), dois homens teriam começado as agressões com facadas e tiros. Eles fugiram e ainda não foram localizados pela polícia. A motivação não foi identificada pelos policiais. A vítima que morreu foi atingida por seis tiros, sendo na cabeça e no peito.
Ex-deputado de MT deve depor sobre suposto desvio de R$ 62 milhões
O ex-deputado estadual José Riva deverá depor à Justiça na terça-feira (9) sobre a acusação de ser o líder de uma quadrilha que teria desviado de R$ 62 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O réu está preso preventivamente desde fevereiro no Centro de Custódia da capital por determinação da juíza Selma Rosane Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado de Cuiabá, na qual tramita o processo, para evitar que dificulte o andamento da ação. O acusado responde por peculato e formação de quadrilha.
Prisões por embriaguez ao volante aumentam no feriadão em MT
O número de mortes em acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso durante o feriado prolongado de Corpus Christi diminuiu neste ano em relação a 2014. Também aumentaram as prisões de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool. É o que aponta um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado nesta segunda-feira (8). Segundo dados da PRF, a quantidade de acidentes se manteve entre os dois dados: 49 registros com apenas uma morte.
Homem morre vítima de ataque de avestruz
O Instituto Médico Legal (IML) de Primavera do Leste recebeu na manhã de sábado (6) o corpo de Jucelir de Araujo, 52 anos, que teria sido atacado por um avestruz africano na região do Distrito de Jarudore, próximo a Poxoréu. O traslado do corpo foi realizado por uma funerária. De acordo com a Politec, será realizado um exame de necropsia para confirmar o caso.
Projeto de lei autoriza MPE reajustar salários e aumentar adicional de férias
O projeto de lei que autoriza o Ministério Público Estadual (MPE) a conceder 6,23% de reajuste salarial aos servidores a título de recomposição das perdas inflacionárias de 2014 chegou à Assembleia Legislativa pleiteando também o aumento do adicional de férias, que passaria a ser de 100% do valor do subsídio. A proposta, ainda em tramitação, já recebeu uma emenda de autoria de lideranças partidárias suprimindo este item, o que teria gerado uma ação de “represália” aos parlamentares envolvidos. Estaria circulando em redes sociais, entre os servidores do MPE, uma fotografia da emenda com as assinaturas dos deputados que a apoiaram.