Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 08 de Junho de 2015 às 08:45

    Imprimir


Os professores de vários campi se reunirão, amanhã, para definir os rumos da greve na Universidade Estadual de Mato Grosso, que completa, hoje, uma semana. “Vamos tomar algumas decisões em termos de organicidade, trajetória e estratégias da paralisação, que deve continuar, a não ser que haja alguma flexibilização por parte do governo. Neste caso, a gente deve colocar em votação a proposta”, explicou, ao Só Notícias, o presidente da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), Leonir Boff.

A assembleia será em Cáceres, sede da universidade, entretanto, alguns ônibus foram disponibilizados para levar professores de todas as regiões do Estado. “Sentimos a necessidade, do ponto de vista de articulações, de organizarmos a assembleia. Não temos uma estimativa de quantas pessoas poderão estar presentes, mas acredito que devemos contar com o máximo de participação”.

Mais de 19 mil alunos continuam sem aulas, em vários campi. Cerca de mil profissionais estão de braços cruzados.

Conforme Só Notícias já informou, os professores decidiram deflagrar greve, na semana passada, porém, as aulas estavam suspensas desde o último dia 20. O sindicato havia dado prazo, ao governo, para se manifestar sobre o pagamento do restante da correção salarial de cerca de 3,11% já na folha de junho, e não em novembro, conforme proposto. Sem resposta, a greve foi deflagrada.

Os docentes decidiram não aceitar a proposta do governo estadual de parcelamento da correção salarial fixada em 6,22% conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2014. O governador Pedro Taques já determinou o pagamento de 3,11% este mês e a outra metade pretendia pagar em novembro, o que foi rejeitado pela categoria.

A Unemat tem 13 campi ( Cáceres, Sinop, Alta Floresta, Colíder, Tangará da Serra, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Luciara, Barra do Bugres, Alto Araguaia) 10 núcleos pedagógicos e 18 polos educacionais de Ensino a Distância.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/102851/visualizar/