Notícias Cidades
OAB-SP lança rede social voltada para advogados
A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) lança nesta quinta-feira uma rede social voltada aos advogados, a ADV5/SP. A rede vai permitir o compartilhamento de informações da área jurídica em tempo real, com recursos que incluem a criação de grupos, fan pages, eventos, lançamentos, conferências, segundo o órgão.
Falta de clinica faz doentes renais se tratarem durante a madrugada em MT
Doentes renais crônicos na cidade de Rondonópolis, no Sul de Mato Grosso, estão sendo submetidos a grandes sacrifícios para serem submetidos a sessões de hemodiálise. Um grupo, inclusive, é obrigado a se deslocar durante a madrugada para o procedimento porque só existe uma clinica credenciada operando pelo Sistema Único de Saúde na cidade. Ela trabalha em cinco turnos para atender as 200 pessoas portadoras de doenças renais.
Semana deve ser de calor e sem chuva em Mato Grosso, aponta Inpe
A semana começou com tempo abafado e temperatura alta em Mato Grosso. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), nesta terça-feira (29) há previsão de chuva entre a tarde e a noite somente no norte do estado. Uma área de baixa pressão começa a atuar em Mato Grosso e não deve chover pelo menos até sexta-feira (1º).
Leia mais...
Duas vítimas ficaram presas nas ferragens do carro e as outras duas foram arremessadas para fora do veículo
Corpos achados em carro dois dias após acidente são enterrados em MT
Os quatro corpos achados dentro de um carro de passeio dois dias após um acidente na BR-070, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, serão enterrados nesta terça-feira (29) no Cemitério Parque dos Ipês na cidade de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O velório será nesta segunda-feira (28) na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, próximo à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
Valdeni Pinheiro faz pose e comemora o feito na Linha do Equador após circular de bicicleta por 26 capitais e pelo Distr
Em 230 dias, ciclista pedala 20,7 mil km e passa por todos os estados
Em busca de um sonho, o ciclista amazonense Valdeni Pinheiro Alves, de 33 anos, pedalou 20.726 quilômetros, passou por 418 cidades, por 26 capitais e pelo Distrito Federal. Ele saiu de Humaitá (AM) em 7 de outubro do ano passado e concluiu o trajeto na quarta-feira (23), em um total de 230 dias de viagem sobre a "magrela". Segundo o Ranking Brasil, o atual recordista é o paranaense Silvio Marchiori, que pedalou 20 mil quilômetros em 345 dias, em 2005.
BA: Justiça manda governo devolver salário de professores em greve
O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu liminar aos professores da Rede Estadual de Ensino e ordenou que o Governo do Estado devolva aos trabalhadores grevistas os salários que não foram pagos devido ao corte de ponto promovido pela Secretaria de Educação. A ordem foi expedida pela desembargadora Lícia de Castro Carvalho nesta segunda-feira e já foi publicada no Diário Oficial da Justiça.
Incêndio destrói casa de madeira no bairro Novo Horizonte
Uma casa de madeira pegou fogo na manhã desta terça-feira (29) no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá. Até o momento, o Corpo de Bombeiros não sabe as causas do incêndio e não houve vítimas.
Depois de susto com tinta verde, "Hulk" carioca vira piada em jornal inglês
O “Hulk da Vila Cruzeiro” já está internacional. A notícia sobre a trapalhada de Paulo Henrique dos Santos, de 35 anos, foi parar no site do jornal britânico “The Sun”. A página do periódico chega a exagerar dizendo que Paulo usou tinta de míssil em seu corpo.
Leia mais...
Doados dois esteiras e 195m³ de madeira doados para Nova Mutum
A prefeitura de Nova Mutum recebeu do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, unidade de Sinop, dois tratores esteira, seminovos, modelo D-8 e 195m³ de madeiras (toras), que serão destinados à reconstrução de pontes e também em obras que estão sendo executadas pela administração. São maquinários apreendidos em operações do órgão. As toras são de desmate ilegal, na região norte do Estado.
Leia mais...
Bruno ganha liberdade, mas seguirá preso
A Justiça de Minas Gerais concedeu na tarde desta terça-feira (29) a liberdade condicional ao goleiro Bruno Fernandes referente ao processo de cárcere privado e lesão corporal de Eliza Samudio, pelo qual o atleta foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a 4 anos e seis meses de prisão. Mas para deixar a prisão, o jogador ainda depende do julgamento de um pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF) relacionado ao desaparecimento e morte da ex. Na sessão de análises de pedidos de habeas corpus do Supremo desta terça-feira, o processo no goleiro não estava na pauta.