Notícias Cidades
"Nada vai curar a dor", diz mãe sobre filho jogado de ponte pelo ex em MT
Pouco antes de prestar depoimento à Justiça nesta quinta-feira (21), a jovem Thassya Alves, uma das 13 testemunhas de acusação, disse que a perda da mãe e do filho de 4 anos, mortos supostamente pelo ex-namorado dela, Carlos Henrique da Costa de Carvalho, de 25 anos, é irreparável. "Nada vai curar a dor e a saudade que sinto deles. Eram as duas pessoas mais importantes para mim. Meu filho era a metade de mim", declarou. O crime ocorreu em novembro do ano passado.
Diretores da Unemat de Colíder, Alta Floresta e Sinop pedem apoio de Pedro Taques
O senador Pedro Taques e o deputado estadual Zeca Viana, ambos do PDT, visitarão a região Norte, amanhã e no sábado (23). Em Colíder, amanhã, às 16h, os políticos irão participar de um encontro com diretores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Colíder, Alta Floresta e Sinop. Estes devem apresentar projeto pedindo apoio do senador para a melhoria da estrutura física da instituição da região.
Empresários organizam ato contra descaso na BR-163
Empresários da região Norte de Mato Grosso organizam protesto contra o descaso do Governo com a situação precária da BR-163. A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso ( ACES) Neiva Dalla Valle, de Sorriso (420 Km ao Norte de Cuiabá), é uma das organizadoras do ato, que tem data marcada para 12 de março. Segundo ela, participarão representantes das associações comerciais empresarias e industriais de toda a região.
Leia mais...
Acusado de matar ex, sogros e balear prima de Maggi em restaurante vai a júri popular
O autor do triplo homicídio cometido dentro de um restaurante em Rondonópolis, Verde Vale, em setembro de 2009, Paulo Henrique Cabral Cardoso (hoje com 40 anos), será julgado no próximo dia 15 por júri popular.
Raios afetam abastecimento de água em Cuiabá
Cerca de 230 mil pessoas tiveram o abastecimento de água prejudicado na tarde desta quinta-feira (21), em Cuiabá. De acordo com a CAB Cuiabá, concessionária do serviço, raios atingiram a rede de energia que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal.
Militar aposentado de MT quase cai no golpe do falso escritório de advocacia
Um militar aposentado que mora em Sinop, a 503 km de Cuiabá, quase caiu em um golpe aplicado por um falso escritório de advogados que promteu o resgate de valores pagos a título de seguro. Emerson Ribeiro, de 64 anos, contou ao G1 que recebeu uma correspondência da advocacia, com endereço da cidade de Osasco, São Paulo, informando-o sobre o recebimento de R$ 59,7 mil em decorrência de uma decisão judicial.
Salas de aulas são inundadas e escola é interditada em Mato Grosso
A Escola Estadual Maria Macedo Rodrigues, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, está interditada por conta de vários problemas de infraestrutura e pelo risco de parte do teto, entre as salas de aulas, desabar. A situação da escola se agravou após a forte chuva que caiu na cidade, na última segunda-feira (18), e provocou alagamento das salas, da diretoria.
Leia mais...
Secretaria investiga 7 mortes "suspeitas por dengue; duas no Nortão
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, esta tarde, que de 1º janeiro até hoje, Mato Grosso registrou 11.326 notificações de dengue. 3 pessoas morreram em Juara (Nortão), Jaciara (região Sul) e Campo Novo dos Parecis. São esperados exames de 7 pessoas que faleceram e são considerados casos suspeitos em Sinop, Alta Floresta, Campo Novo dos Parecis Primavera do Leste, Cáceres, Campo Verde e Cuiabá.
Leia mais...
Ordem de serviço para duplicação na MT-358 - acesso Unemat deve sair em 15 dias
A empresa Guaxe Construtora Ltda. será a responsável pela execução das obras que vão facilitar o acesso ao campus de Tangará da Serra da Unemat, conforme o secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira. “É uma duplicação que vai atender a comunidade acadêmica da região. Uma reinvindicação antiga que será atendida e nós estamos na expectativa da conclusão dessas obras”, disse.
Tangará da Serra: licitação para adequações no trânsito será iniciada nos próximos dias
Uma das grandes preocupações de todos os tangaraenses é o trânsito que hoje abriga meia centena de veículos circulando diariamente. A necessidade de implantação de semáforos tem sido apontada pela população e desde o início do ano a atual gestão tem trabalhado na busca das soluções necessárias, segundo o responsável pelo setor, Secretário de Infra-Estrutura do Município Francisco Clemente. “Logo no início do mandato foi procurado um engenheiro especialista para pontuar 15 locais, avaliando a necessidade ou não de implantação de semáforos”, disse ele.