Notícias Cidades
Professores em greve acampam à espera de acordo com governo de MT
Cerca de 60 professores da rede estadual de educação, em greve há 22 dias, estão acampados desde segunda-feira (2) na frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na avenida André Maggi, em Cuiabá. O acampamento começou após protesto realizado na praça Ulysses Guimarães e deve seguir até o fim da greve. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Ensino Público (Sintep), Henrique Lopes do Nascimento, há professores de todas as regiões de Mato Grosso acampados no local. Atualmente o sindicato está em fase de deliberação sobre o aumento do orçamento destinado à educação em uma comissão criada para esse fim.
Polícia de MT localiza testemunha que denunciou extração ilegal de madeira
João José Evangelista de Oliveira, testemunha que denunciou um esquema de extração ilegal de madeira no Parque Nacional do Xingu, em Mato Grosso, está vivo e morando no Brasil. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (3) pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A testemunha era considerada desaparecida desde 2010, quando saiu do Programa de Proteção a Testemunha do governo federal.
Seduc enviará proposta do Sintep/MT para governador amanhã (4)
Após reunião de trabalho na noite desta terça-feira (3), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se comprometeu a enviar amanhã proposta de incremento nos recursos para educação. Atualmente 25% das receitas arrecadadas pelo Estado vão para a área. Com a proposta, o percentual passaria a 27,2%, o que permitiria ampliar a destinação dos recursos para pagamento da folha dos educadores, dos atuais 60% para 65%.
Governo é obrigado a reformar Penitenciária Central
O Estado de Mato Grosso deve inserir nos orçamentos dos anos de 2014 e 2015 verbas para reforma e manutenção da Penitenciária Central do Estado. As obras devem ter início no prazo máximo de 120 dias, com conclusão definitiva no prazo de um ano. A decisão é da juíza da Vara de Ação Civil e Ação Popular de Cuiabá, Célia Regina Vidotti.
Sai nesta 3ª cronograma de pagamento dos recursos da saúde em MT
Será divulgado, nesta terça-feira (4), às 16h, na sede da AMM, o cronograma das datas de pagamento de R$ 23 milhões referentes aos restantes a pagar da Saúde do ano passado. O valor será dividido por 139 municípios mato-grossenses. A definição do calendário ocorreu em negociação entre o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Luiz Colle e os secretários de estado de Saúde, Mauri Rodrigues, e da Casa Civil, Pedro Nadaf.
Leia mais...
MST ameaça bloquear BR-163 hoje entre Sinop e Itaúba
Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) devem voltar a bloquear a BR-163, hoje, no quilômetro 890, a cerca de 30 quilômetros de Sinop, sentido Itaúba. O coordenador do movimento, Marciano da Silva, disse ao Só Notícias, que a mobilização continua até que o governo federal apresente uma solução definitiva para as reivindicações. Na sexta-feira (30), pelos menos 40 Policiais Rodoviários Federais desbloquearam a rodovia, após cinco dias seguidos de interdições.
22ª Exposerra: Agenda de Leilões foi aberta neste domingo
A Agenda de Leilões da 22ª Exposerra foi aberta neste domingo (01.09). Ao longo da feira, o melhor do gado da região sudoeste do estado desfilará no Tatersal do Parque de Exposições de Tangará da Serra, oportunizando grandes negócios envolvendo gado de elite, de melhoramento genético e também para cria, recria e engorda.
Árvore cai em barraco e pescador morre após ser atingido em MT
Um pescador de 48 anos morreu após ser atingido por uma árvore, na zona rural de Paranaíta, a 849 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava dentro de um barraco quando uma árvore foi derrubada por um temporal. O homem chegou a ser levado ainda com vida para um hospital mas morreu.
Filha não suporta ver corpo da mãe em caixão e morre de infarto; duplo velório acontece em Cuiabá
Por não suportar ver o corpo da mãe velado em um caixão, a filha, de 50 anos, sofreu um infarto e também faleceu em Cuiabá. O caso aconteceu no bairro Pedra 90, na tarde de sábado.
Depois de longo período de estiagem, previsão é de chuva para Cuiabá esta semana
Depois de longo período de estiagem na capital mato-grossense e de clima predominantemente seco em que a umidade relativa do ar esteve abaixo dos índices recomendados para saúde humana, o mês setembro começou com chuvas isoladas em alguns bairros de Cuiabá, com previsão de mais chuva no decorrer desta semana.