Notícias Cidades
Deputado quer reforma de cadeia pública
O alto índice de violência tem preocupado as autoridades públicas e a população mato-grossense. Em 2012, por exemplo, de acordo com relatório da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o número de homicídio chegou a 908, o de roubo e furto a 53.167 mil, já o tráfico de drogas foi de 7.112 mil. Em Vera, a situação é alarmante.
Conselho de Representantes discute rumo da greve no sábado (14)
O Conselho de Representantes dos profissionais da educação do Estado se reúne a partir de amanhã (14), às 14h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) para discutir o rumo da greve iniciada no dia 12 de agosto e que envolve mais de 90% dos educadores. O Conselho de Representantes é uma etapa preparatória para a assembleia geral de segunda-feira (16).
TCE-MT orienta gestor de Nova Monte Verde a melhorar a eficiência dos recursos destinados à saúde e a educação
As contas anuais de governo, da Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde, teve parecer prévio favorável pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, sob a responsabilidade dos gestores, Beatriz de Fátima Sueck Lemes (período de 02/01/2012 a 30/08/2012 e 08/10 a 31/12/2012) e Alcindo Lima Coutinho (período de 31/08/2012 a 07/10/2010) referente ao exercício de 2012. A sessão aconteceu terça-feira (10/09).
Greve: Passeata reúne trabalhadores da rede estadual em Cuiabá
A passeata dos trabalhadores da rede estadual de educação em greve reuniu cerca de 1,5 mil pessoas nesta quarta-feira (11) em Cuiabá. Mesmo sob altas temperaturas os educadores realizaram um longo percurso pelo Centro Político e Administrativo (CPA). Durante o ato público o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso Henrique Lopes do Nascimento foi notificado sobre decisão liminar caracterizando a greve como "abusiva", mas a categoria reforçou o posicionamento contrário à Justiça.
Nova Xavantina reúne gestores em Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz a partir desta quinta-feira
Começa nesta quinta-feira (12.09) a segunda etapa do Ciclo de Capacitação Eficaz de 2013 do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O município de Noxa Xavantina irá sediar o evento, que contará com a participação de 26 municípios e cerca de 300 participantes. A programação do Ciclo, que contará com palestras e debates segue até a próxima sexta-feira (13). O objetivo é capacitar os agentes da administração pública municipal sobre diversos temas relacionados à gestão pública e intensificar o relacionamento interpessoal do Tribunal de Contas com os fiscalizados.
Justiça de MT "ganha" mais de 83 mil processos; 10 mil são criminais
A justiça de Mato Grosso "ganhou" pouco mais 83,4 mil processos em um ano. Levantamento da corregedoria-geral aponta que entre julho do ano passado e o mesmo mês deste ano, a quantidade de ações cíveis e criminais passou de 986,6 mil para cerca de 1 milhão. O crescimento foi de aproximadamente 8,4%. Os procedimentos criminais passaram de 181,3 mil para 191,7 mil, sendo cerca de 10,4 mil a mais (+ 5,7%) e os cíveis de 805,2 mil para 878,5 mil (+ 9%), sendo na prática 73,1 mil a mais.
Mais um detento morre dentro do Carumbé por problemas de saúde
Mais um detento do Centro de Ressocialização de Cuiabá (Carumbé) morreu na noite de quarta-feira (11) após sofrer um mal súbito dentro da unidade. A vítima estava se sentindo mal desde a manhã de ontem e já tinha passado por algumas análises médicas durante o dia.
Bancários se reúnem hoje e ameaçam greve
Bancários de Mato Grosso ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (19). A decisão sobre o assunto será tomada durante assembleia da categoria, no início da noite de hoje (12), em Cuiabá. Os trabalhadores deverão rejeitar proposta encaminhada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), durante rodada de negociação na última semana.
Bancários de Mato Grosso devem entrar em greve
Bancários de Mato Grosso se reúnem em assembleia, hoje, para avaliar a proposta de reajuste da Federação Nacional dos Bancários (Fenaban). A indicação é pela rejeição e, com isso, deflagrar greve por tempo indeterminado. A reunião acontecerá no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT).