Notícias Cidades
Piloto fica ferido em queda de avião agrícola em Tangará da Serra
Um piloto, 50 anos, ficou ferido, ontem, após um avião agrícola cair na zona rural, a cerca de cinco quilômetros do centro de Tangará da Serra. O Corpo de Bombeiros foi até o local, realizou o socorro ao piloto e o encaminhou para uma unidade médica. Ele sofreu ferimentos leves, foi medicado e passa bem. A Polícia Militar este no local para registrar o acidente.
Curso de Operador de Inteligência prepara policiais para grandes eventos
O aprimoramento de técnicas de inteligência para uso em investigações policiais é um dos focos do curso de Operações de Inteligência, realizado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso em parceria com Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), do Ministério da Justiça, para qualificar 120 profissionais de segurança pública, que serão empregados nos jogos da Capa do Mundo 2014.
Servidores públicos são obrigados a cuidar do jardim do prefeito
O prefeito de Reserva do Cabaçal (a 380 km de Cuiabá) Jairo Manfroi (PMDB) é alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público. Ele e o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Jair dos Reis, são acusados de utilizar servidores públicos para realizarem serviços particulares.
Temporal destelha e inunda policlínica e pacientes são transferidos para UPA- Morada do Ouro
Além de inundar as principais ruas e avenidas de Cuiabá, a forte chuva que caiu na tarde de domingo (27) também destelhou a Policlínica Doutor Clóvis Pitaluga de Moura, mais conhecida como a do Planalto. Com isso, suas dependências ficaram inundadas e os pacientes que ali estavam tiveram de ser transferidos. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, “apesar dos estragos na estrutura física da unidade, nenhum paciente ou funcionário se feriu”.
Presidência do TJ-MT arquiva procedimento contra prefeito
Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), o desembargador Orlando Perri determinou o arquivamento de procedimento administrativo investigatório instaurado pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra Vilson Pires (PRP), prefeito de Paranatinga (411 km de Cuiabá).
Leia mais...
Cuiabá: moradores interditam trecho da avenida das Torres em protesto
Moradores de 4 bairros na região da avenida das Torres, em Cuiabám interditaram um trecho da avenida, esta manhã, e prometem bloquear outro local no final da tarde. Os moradores dos bairros Jardim Imperial I e II, Residencial Cláudio Marchetti e Parque Universitário reivindicam melhorias na infraestrutura dos bairros, como quebra-molas e asfalto na região.
Leia mais...
Mais um mato-grossense fica milionário ao acertar na loteria
Mais um mato-grossense ficou milionário ao acertar os números de uma modalidade de loteria da Caixa Econômica Federal. O sortudo fez sua aposta em Cuiabá e levou sozinho R$ 3,2 milhões ao marcar os sete números sorteados da Timemania. Esta loteria não costuma dar prêmios milionários, no entanto, o valor principal estava acumulado, pois não saia há vários concursos.
Leia mais...
Vereadores Mirim reivindicam reparos em iluminação pública de Arenápolis
As vereadoras mirins, Amanda Karine do Nascimento de Souza e Ligia Karoline Scarpatt, apresentaram indicação para que a Câmara Municipal de Arenápolis encaminhe ao prefeito José Mauro Figueiredo, expediente demonstrando a necessidade da Administração Municipal, faça a troca de lâmpadas que estão queimadas nos postes que estão localizados na Rua Frederico Garcez Jortes, no Bairro Bela Vista, próximo ao Mercado Arenápolis.
Mato Grosso é Estado que menos recebe médicos do programa
Mato Grosso é um dos 2 Estados que menos recebeu profissionais do programa “Mais Médicos” neste final de semana. A informação faz parte do relatório, divulgado neste sábado (26) pelo Ministério da Saúde, apontando que 2.167 médicos iniciarão em 4 de novembro a segunda etapa do projeto. De todos estes profissionais, apenas 9 atuarão em Mato Grosso, mesmo número de profissionais designados para Rondônia.
Polícia em MT realiza curso de capacitação para a Copa de 2014
Policiais e outros agentes que integram a segurança pública em Mato Grosso realizaram, durante esta semana, o curso de Operações de Inteligência para atuar no período da Copa do Mundo de 2014. Na manhã deste sábado (26), foi realizada uma simulação no cais do Porto, em Cuiabá, para encerrar a capacitação, que durou 50 horas.