Notícias Cidades
Secretaria de Obras inicia recuperação de bairro castigado pelas chuvas
Máquinas e homens estão consertando as crateras deixadas pelas enxurradas dos últimos dias. O prefeito Cristovão Masson e o secretário de Obras, Ari Cândido Batista (Arizão) acompanharam o serviço que consiste em tampar todas as valas deixadas pelas águas.
Com cheia do Paraguai, navio usado na 2ª Guerra volta a Cáceres
O navio monitor Parnaíba, o navio Potengi e a lancha Leverger que
pertencem a frota do 6º Distrito Naval com sede em Ladário/MS, estão a
cinco dias em Cáceres onde participam de uma operação de adestramento de
tropa em conjunto com militares do 2º Batalhão de Fronteira.
Mesmo consideradas de médio porte, as embarcações só conseguem chegar a cidade neste período em que as águas do rio sobem.
Maior
que o Potengi e o Leverger, o Parnaíba não consegue chegar ao cais do
porto por causa do mastro de convés, por isso fica ancorado abaixo da
ponte Marechal Rondon.
Homem morre preso às ferragens após colisão frontal entre carro e carreta
O sitiante Alcides José de Oliveira, de 76 anos, morreu, nesta segunda-feira à tarde, depois de uma colisão frontal entre o automóvel Volkswagen Saveiro que ele conduzia e uma carreta Mercedes-Benz modelo Axor, na BR-364, na saída de Rondonópolis para Pedra Preta.
Conforme informações da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), a suspeita é que o sitiante estaria fazendo uma ultrapassagem forçada, quando não conseguiu retornar à sua pista e colidiu com a carreta. O Saveiro ficou destruído e o motorista faleceu com o corpo preso às ferragens.
O condutor do veículo de carga disse,
Vida de cadeirante: carro da Prefeitura tampa passagem e gera transtorno; veja desabafo
Um cadeirante teve sua passagem barrada por um veículo estacionado irregularmente na calçada, na manhã desta segunda-feira (17), a uma quadra da Secretaria Municipal de Trânsito, e resolveu protestar. Todo o transtorno, que infelizmente já faz parte do cotidiano de Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima, desta vez foi causado por um veículo da própria Prefeitura de Cuiabá.
Em seu relato, Santiago revela que um carro da Secretaria de Serviços Urbanos estava estacionado em frente à garagem de uma residência e impedindo a proprietária de entrar em casa, fazendo-a esperar na calçada, o que o impedia de transitar. A caminho do trabalho, o servidor público ficou indignado com a falta de respeito com quem precisa usar a calçada e foi cobrar seu direito.
“Eu vi uma mulher saindo dele [o carro privado estacionado na calçada] e chamei a atenção dela.