Notícias Cidades
Mais de 100 profissionais serão capacitados para combater a lavagem de dinheiro
Representantes da Segurança Pública de Mato Grosso e de órgãos públicos estadual e federal iniciam, na segunda-feira (23.08), o ‘Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro’, promovido pela Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça. Serão cinco dias de aperfeiçoamento na Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), em Cuiabá. A abertura acontece às 08h30, desta segunda.
Candidatos a Peritos Criminais e Técnicos de Necropsia realizam última fase do concurso
Um incremento para a Segurança Pública de Mato Grosso e um auxílio na resolução de crimes. É o que representa o ingresso dos aprovados no Concurso Público do Governo do Estado para os cargos de Perito Oficial Criminal e Técnico em Necropsia.
Leia mais...
Secretário da Sinfra vistoria obras no interior do Estado
Nesta sexta-feira (20-08), o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Arnaldo Alves, na companhia de uma equipe técnica, encerrou os trabalhos de vistorias em várias obras executadas no interior do Estado. O objetivo foi observar como está o andamento de algumas e as condições atuais daquelas em que já foram finalizados os trabalhos.
Fábrica de briquetes é alternativa ambiental para destinação de resíduos em Marcelândia
O que fazer com os resíduos de pó de serra gerados com a atividade madeireira se tornou um grande problema para muitas cidades. Em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá) essa biomassa altamente combustível contribuiu para que o incêndio tomasse proporções incontroláveis como a registrada na semana passada, em que empresas, casas, carros e animais foram queimados. Uma das alternativas encontradas pelo município, que tem 75% de sua área de floresta e vive do extrativismo de forma sustentável, é a instalação de uma fábrica de briquetes.
Polícia Militar realiza prova em Cuiabá
Neste domingo (22-08), a partir das 8 horas da manhã, aproximadamente 80 atletas participam da “Strint Triathlon da Polícia Militar”. É o segundo ano consecutivo que a PM realiza a prova. A largada será dada no píer do restaurante flutuante Labarca, em Várzea Grande. A chegada será na lanchonete Tot’s Bar, situada na avenida Beira Rio, onde também servirá de área de transição.
Famílias de Marcelândia esperam agora a nova casa no Conjunto Habitacional que será construído
Praticamente todas as famílias que perderam suas casas em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá), em decorrência do incêndio, ocorrido no dia 11 de agosto, estão instaladas em casas de parentes e amigos ou alugaram temporariamente um imóvel. No caso de Dona Helena Luzia e sua nora Francisca Teixeira uma amiga cedeu uma casa para que elas se instalassem até a casa do Conjunto Habitacional Fênix ficar pronta. Seis pessoas dividem espaço nos quatro cômodos da casa.
Polícia e Conselho apuram denúncias de tortura e maus tratos
Criado pela Prefeitura de Cuiabá para proteger pessoas carentes, principalmente aquelas que perambulam pelas ruas da Capital, o Projeto Abordagem Solidária tem sua finalidade revertida por pelo menos dois funcionários, acusados de crimes de tortura e maus tratos
Leia mais...
Qualidade do ar é inadequada em cinco cidades de MT
Quatro municípios de Mato Grosso, dos 20 monitorados, já estão com a qualidade do ar inadequada. Isso significa que toda população corre riscos. Os problemas de saúde se agravam e aparecem sintomas como como tosse seca, cansaço, ardor nos olhos, nariz e garganta. Pessoas de grupos sensíveis (crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias e cardíacas) podem apresentar efeitos mais sérios na saúde.
Leia mais...
Dissolução de casamento tem aumento de 65% após PEC do divórcio
Com a promulgação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 28/2009, que ficou conhecida como a PEC do divórcio, em meados de julho, o número de solicitações de dissolução de casamentos quase dobrou no Balcão da Cidadania da Defensoria Pública de Mato Grosso.
Leia mais...
Levantamento técnico de secretaria constata 31 córregos na capital
A Prefeitura Municipal de Cuiabá através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano - Smades concluiu o levantamento de córregos e áreas de preservação permanente no perímetro urbano da Capital. O objetivo do trabalho foi o de identificar e quantificar os córregos; o estudo ainda pretende verificar qual o estado dessas áreas de preservação ambiental, já que elas dão início a todos os rios que abastecem a capital e outras cidades.