Notícias Cidades
"Peixe-chinelão" é nova espécie de MT catalogada cientificamente
Uma nova espécie de peixe encontrada no Rio Aripuanã, em Mato Grosso, foi descrita cientificamente por pesquisadores brasileiros. Denominado Trachycorystes menezesi, a espécie é popularmente conhecida por "peixe-chinelão" devido à sua aparência achatada.
Leia mais...
Sindicato dos Bancários visita agência de Poconé e cobra ações efetivas do Banco do Brasil
Com o objetivo de saber como estão os bancários e conferir a situação da agência do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve em Poconé, nesta terça-feira (12). O Sindicato constatou que a agência continua com as consequências do ataque dos criminosos no último sábado (09) e que o órgão de segurança do Banco do Brasil ainda não apareceu na cidade para solucionar os problemas. Lembrando que a agência está deteriorada devido à explosão de dinamites dentro da agência.
Menina de 8 anos prestou depoimento à polícia em Pernambuco
Mãe é presa por suspeita de jogar óleo quente no rosto da filha em PE
Uma mulher de 30 anos foi presa nesta sexta-feira (8), em Santa Cruz do Capibaribe (PE), por suspeita de ter queimado o rosto da filha de 8 anos com uma colher quente e jogar óleo quente na menina.
Ninguém pede de volta o dinheiro dos "aloprados"
Após quase cinco anos sem que ninguém reclamasse sua propriedade, a montanha de dinheiro apreendida com os "aloprados do PT" em setembro de 2006 deverá, enfim, ter uma destinação.
Servidores do Detran retornam ao trabalho na segunda-feira em Cuiabá
O atendimento na sede do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) deve voltar ao normal na segunda-feira (10), a partir das 8h, em Cuiabá. Isso porque os servidores que estavam em greve devem retornar ao trabalho, segundo informou a assessoria de imprensa do órgão. Além da sede, o atendimento deve ser restabelecido nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).
Acidentes matam 6 pessoas em 30 horas
Em 30 horas o trânsito matou 6 pessoas na Grande Cuiabá, em acidentes registrados na rodovia BR-364 e no perímetro urbano. Em 2 acidentes ocorridos em um intervalo de 23 horas 2 condutores morreram junto com os filhos de 14 e 3 anos.
Trânsito em Cuiabá faz 171 vítimas em 6 meses
Cento e setenta e uma pessoas morreram em acidentes de trânsito em Cuiabá e Várzea Grande nos primeiros 6 meses deste ano, conforme os registros do Instituto de Medicina Legal (IML). A violência das ruas também foi responsável por 3.471 atendimentos no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) no mesmo período. Dados da instituição mostram ainda que 60% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são ocupados pelos acidentados. Para a Polícia, grande parte das ocorrências acontece devido à imprudência e falta de atenção dos condutores.
Presos cavam túnel de 10 metros e fogem de delegacia no Paraná
A Polícia Civil de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, informou às 6h desta segunda-feira (11) que pelo menos 40 presos fugiram da delegacia do município durante a madrugada. Os presos cavaram um túnel de aproximadamente 10 metros e saíram por um terreno vizinho, ao lado da delegacia. Três policiais estavam trabalhando no momento da fuga e segundo um deles, as câmeras internas de segurança não teriam registrado a ação dos presidiários.
Jovem que embebedou menores paga fiança e está livre
Após pagar uma fiança equivalente a 1 salário mínimo o jovem Hudson Benedito da Silva Júnior, 18, foi libertado da cadeia e irá responder em liberdade por oferecer bebida alcoólica a 2 adolescentes de 12 e 14 anos. O acusado é filho do secretário de Planejamento e Obras de Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá), onde ocorreram os fatos. Os 2 jovens participavam em uma festa na casa de Hudson e chegaram a ficar inconscientes, necessitando de atendimento médico, na madrugada de domingo. Os adolescentes foram submetidos a exame de sangue para comprovar se além do álcool havia drogas na mistura.
Leia mais...
Sinop: eleitores que não trocaram títulos devem aguardar nova decisão
Os eleitores que, por algum motivo, não compareceram nos mutirões que já foram realizados para troca de títulos eleitores da 22ª para 32ª Zona Eleitoral deverão aguardar a decisão do magistrado Túlio Dualibi em relação aos próximos procedimentos. Isto porque, enquanto estiver sendo realizado os mutirões, não haverá troca diretamente no cartório eleitoral. Em três mutirões, cerca de 8 mil títulos deveriam ter sido trocados, no entanto, foram apenas 2,4 mil. No final de semana, houve o quarto mutirão, na escola Enio Pipino, para troca de aproximadamente 5 mil outros títulos.