Notícias Cidades
Carro bate e passageira morre ao ser arremessada em igreja em Cuiabá
Uma mulher de 38 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (29), no bairro Alvorada, em Cuiabá, após ser arremessada para fora do veículo em que estava durante um acidente. O investigador da Polícia Civil Jocimar Gabriel, que atendeu a ocorrência, informou ao G1 que a vítima, ainda não identificada, era passageira do automóvel. O motorista era um homem de 22 anos que perdeu o controle da direção do veículo em uma bifurcação que divide as ruas Pontaporã e Bela Vista.
Leia mais...
Motorista alcoolizado bate carro em poste e mulher morre com pancada
Uma mulher morreu após o carro em que ela estava bater em um poste, na Rua Ponta Porã do bairro Alvorada, em frente à Igreja São Pedro, em Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (29). Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Tribunal de Justiça anula júri popular em Tangará da Serra
Condenado a cinco anos de reclusão no regime inicial semi-aberto, um acusado de homicídio será submetido a novo júri popular a pedido do Ministério Público do Estado, que teve recurso de apelação acatado, por maioria dos votos, pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso . Para o órgão ministerial, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Tangará da Serra merece ser anulado, uma vez que o entendimento contrariou as provas dos autos ao reconhecer, por quatro votos a três, que o réu praticou homicídio privilegiado.
Leia mais...
Madeireira funcionava sem permissão da Sema
Um carregamento de madeira em toras de 10 metros cúbicos foi apreendido em Peixoto de Azevedo (691 Km ao norte de Cuiabá) durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (28). A madeira sem documentação fiscal e guia florestal era transportada no caminhão VW 11.130, placa BUJ 8824 de Paranaíta, conduzido por Orivan Augusto, 40, proprietário da madeira.
Leia mais...
Homem cai em fossa de 7 metros de profundidade em Nova Andradina, MS
Um homem de 59 anos caiu em uma fossa séptica desativada com sete metros de profundidade na manhã desta quinta-feira (29) em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande.
Leia mais...
Chacina de Matupá foi filmada por cinegrafista (destaque) e exibida pela CNN: 21 anos sem punição
Acusados de queimar homens vivos vão a julgamento
As 18 pessoas - entre civis e militares - acusadas de queimar vivos três assaltantes, em praça pública, na cidade de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) começam a ser julgados na próxima terça-feira (4).
Sem salários e remédios, médicos de hospital filantrópico param em MT
Sem receber repasse da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) há quase três meses, 120 médicos que trabalham no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, paralisaram as atividades a partir desta quinta-feira (29). Nesse período, o governo do estado deixou de repassar mais de R$ 1,3 milhão à instituição, provenientes da União, de acordo com o diretor financeiro da unidade de saúde, Fausto Del Claro Júnior.
Leia mais...
Acusado de aplicar "golpe do seguro" é condenado a 17 anos de prisão
Acusado de integrar uma quadrilha que fraudava apólices de seguros, no município de Sorriso, Agnaldo Nunes da Silva, vulgo "Guina", foi condenado na sexta-feira (23.09), durante júri popular, a 17 anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por homicídio qualificado praticado contra a vítima Valdecir Batista Miranda, formação de quadrilha e estelionato. O motivo do homicídio, segundo o Ministério Público, foi o recebimento de prêmio de seguro.
Leia mais...
Dois caminhões pegam fogo em MT após acidente envolvendo 6 veículos
Seis caminhões e um carro de passeio se envolveram em um acidente na manhã desta quinta-feira (29), na BR 364, próximo a Serra do Tombador, na região do município de Nobres, a 151 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois caminhões pegaram fogo após a colisão.
Leia mais...
Júri popular traz à tona requintes de crueldade, violência e barbárie durante chacina em MT
Faltam apenas seis dias para realização do Júri Popular de quatro dos 18 acusados de cometerem a "Chacina de Matupá", um dos crimes mais bárbaros ocorridos em Mato Grosso. Mesmo já tendo se passado 21 anos, os requintes de crueldade, violência e barbárie utilizados no momento do crime ainda são lembrados. O júri popular será realizado no fórum do município de Matupá, distante 720 Km de Cuiabá, no dia 04 de outubro, a partir das 8h. Serão julgados Vademir Pereira Bueno, Alcindo Mayer, Arlindo Capitani e Santo Caioni.
Leia mais...