Notícias Cidades
No Rio, transatlântico onde americana morreu tem 79 pessoas infectadas
O secretário estadual de Turismo do Rio, Ronald Azaro, afirmou nesta terça (22) que 79 pessoas contraíram algum tipo de infecção durante a viagem do transatlântico que atracou no Rio nesta manhã. No mesmo navio, uma mulher de nacionalidade americana morreu. Mas a causa da morte da passageira ainda não foi divulgada.
Leia mais...
Indígenas não prestam vestibular em MT por indefinição sobre bolsa-auxílio
Nenhum indígena das 53 etnias mato-grossenses ingressou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 2011 por falta de definição sobre a bolsa-auxílio, no valor de R$ 900, paga mensalmente a alunos que estiverem cursando uma faculdade. Por causa disso, de acordo com o administrador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Carlos Vieira Barros, não foi realizado vestibular no ano passado, impedindo que alunos de origem indígena se matriculassem nesse ano letivo.
Leia mais...
Definida empresa que executará obras em Cáceres
A empresa Jaó Engenharia e Comércio LTDA foi a vencedora da Concorrência Pública nº 3/2011 (ID. 224.820) e terá a missão de reorganizar, reformar e ampliar o Fórum da Comarca de Cáceres (225km a oeste de Cuiabá). O prazo para a entrega da obra é de 365 dias após a assinatura do contrato, o que, segundo o coordenador de Infraestrutura do TJMT, José Luiz Paes de Barros, deve ocorrer no máximo na semana que vem.
Leia mais...
Presidente do MT Saúde visitará hoje hospitais conveniados de Tangará
Em atendimento a solicitação feita pelo Sintep de Tangará da Serra, através do Deputado Estadual Wagner Ramos, o presidente do MT Saúde – plano de saúde que favorece servidores estaduais – Gelson Ésio Smorcinski estará hoje em Tangará da Serra.
Leia mais...
CuiabáPrev terá que pagar aposentadoria integral
O servidor público aposentado Milton Campos Arruda conseguiu na Justiça obrigar o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) a lhe pagar aposentadoria integral no valor de R$ 3.478,85 por invalidez decorrente de cardiopatia grave. A decisão unânime da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso reformou sentença anterior que contrária ao servidor e garantiu ainda o direito ao recebimento das diferenças vencidas no curso da ação, em conformidade com a lei.
Leia mais...
Bancários realizam ato por mais segurança nesta quarta
Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) realiza protesto por mais segurança em frente ao Santander do Centro, na Praça Alencastro, nesta quarta-feira (23), às 11 horas.
Leia mais...
Chuva durou quase duas horas e alagou diversos bairros deixando moradores ilhados.
Chuva alaga bairros e deixa moradores ilhados em Mato Grosso
Uma forte chuva que caiu sobre a cidade de Paranatinga, a 411 quilômetros de Cuiabá, e que durou quase duas horas, alagou diversos bairros e deixou moradores ilhados, nesta segunda-feira (21). Além disso, a cidade ficou sem energia elétrica e todos os telefones deixaram de funcionar.
Leia mais...
Jovem ficou com rosto desfigurado e cão passou a usar focinheira
Pit bull deixa jovem de 23 anos com rosto desfigurado em Tangará da Serra
Uma mulher de 23 anos foi atacada pelo próprio cão e ficou com parte do rosto desfigurado nesta segunda-feira (21), no município de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. Segundo as informações repassadas pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atenderam a ocorrência, o cão arrancou partes do rosto da jovem que ficou desfigurado.
Leia mais...
Advogado morre 10 dias depois de acidente de carro
O advogado Ivo Aguiar Lopes Borges morreu nesta terça-feira (22) após ficar 10 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de sofrer um grave acidente de carro no dia 12. O falecimento foi oficializado em comunicado enviado pela Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT).
Leia mais...
AGE determina idenfiticação de carros oficiais
Auditoria Geral do Estado (AGE), recomendou a todos os órgãos e entidades da administração estadual que realizem a adesivagem dos veículos que estejam sob sua responsabilidade para evitar o uso irregular por funcionários fora do expediente de serviço. A identicação dos carros facilita o reconhecimento dos automóveis pela população que pode, assim, ajudar o poder público no processo de fiscalização. Nos 9 primeiros meses de 2011, a Ouvidoria contabilizou o registro de 24 ocorrências da utilização irregular de veículos oficiais, onde servidores usavam os carros para fins particulares.
Leia mais...