Notícias Cidades
Mãe denuncia mortes por negligência médica
A manicure Mariane Aparecida do Nascimento, 20, denuncia a morte das filhas gêmeas e afirma que houve negligência médica. Grávida de 36 semanas, a mulher buscou atendimento em uma maternidade pública com dores, foi atendida por uma ginecologista e obstetra, medicada e encaminhada para casa.
Leia mais...
Médica garante ter tomado todas medidas necessárias
A ginecologista e obstetra J.F., que atendeu Mariane Aparecida do Nascimento, 20, no dia 30 de outubro de 2011, garante ter tomado todas as precauções necessárias durante o exame realizado na gestante e crianças.
Leia mais...
Aline foi aprovada para zootecnia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Jovem de 15 anos entra na Justiça para fazer matrícula na UFMS
A estudante Aline Gabriela Barbosa Perez, de 15 anos, prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, enquanto cursava o segundo ano do ensino médio, e ficou entre os aprovados para o curso de zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Depois da divulgação do resultado, ela entrou com pedido na Justiça para fazer a matrícula mesmo sem ter o certificado de conclusão dos estudos, que é exigência para ingresso na faculdade.
Leia mais...
Acidentes aumentam no período das chuvas
Com o aumento das chuvas, as ocorrências de acidentes com animais peçonhentos aumentam. Segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), em 2011 foram notificados 1.880 acidentes envolvendo animais peçonhentos como serpentes, escorpiões, aranhas, abelhas e lagartas em Mato Grosso.
Leia mais...
Como Maiana, garoto de 16 está desaparecido desde o réveillon
O garoto Rayone Nascimento Lima, 16, continua desaparecido desde o último dia 31 de dezembro, quando participava de uma festa de Réveillon no Balneário Oásis. A família chegou a receber informações de que o menino teria sido avistado pela última vez ainda no baile, festando na companhia de amigos, mas não conseguiu nenhuma pista que levasse ao paradeiro dele. Um caso típico, cheio de mistérios, muito parecido com a da estudante Maiana Vilela, também de 16 anos, que desapareceu no dia 21 de dezembro.
Leia mais...
Motorista desliga carro para economizar gasolina e bate com carreta
O motorista de um Escort colidiu com uma carreta, na manhã de terça-feira, 17, na MT-270. No automóvel estavam presentes dois menores. O motivo teria sido um ato de imprudência: a Polícia ouviu que o condutor desligou o carro para aprovetar a velocidade e economizar combustível.
Leia mais...
Acidente mata motociclista que voltava do trabalho em Barra
Um trágico acidente de trânsito ocorreu na tarde desta terça-feira, 17, no bairro de Vila Maria em Barra do Garças, na fronteira de Mato Grosso com Goiás. Marcelo Barros dos Santos, 31 anos, que conduzia uma motocicleta Honda Fan placa NPF-8801, morreu após se colidir violentamente em um automóvel Del Rey no cruzamento da avenida perimetral com a rua Brasil. O corpo de Marcelo foi parar a cerca de 25 metros de sua motocicleta.
Leia mais...
Juizes se reunem para discutir medidas para infância e juventude de MT
Discutir temas ligados à infância e juventude, abrangendo situações enfrentadas pela magistratura no trabalho diário, além de oportunizar a troca de experiências, são assuntos a serem abordados no XXIII Congresso Brasileiro dos Magistrados da Infância e da Juventude, que será realizado entre os dias 20 e 21 de janeiro, no Naoum Plaza Hotel, em Brasília. Promovido pela Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), o evento contará com a participação de magistrados de todo o país.
Leia mais...
Famílias brasileiras gastam mais que o governo com saúde
As famílias brasileiras responderam por 56,3% das despesas com consumo final de bens e serviços de saúde no país entre 2007 e 2009, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia mais...
Cadela que atacou criança de 2 anos em Cuiabá dá à luz cinco filhotes
A cadela que sobreviveu após atacar uma criança de dois anos de idade, em Cuiabá, deu à luz a cinco filhotes. O animal está no Centro de Controle de Zoonoses da capital (CCZC) desde o último dia 9, quando ocorreu o ataque na própria residência da garota. A cadela juntamente com outros três cães da raça pit bull arrastaram a menina para os fundos da casa, arrancando o couro cabeludo da criança.
Leia mais...