Notícias Cidades
Apagão na usina de Itaipu deixa 90 mil casas sem energia em MT
Pelo menos 90 mil unidades consumidoras ficaram sem energia em Mato Grosso na noite desta quarta-feira (3) após uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN), gerando perda de energia na usina de Itaipu. Três transformadores ficaram desligados no estado, sendo dois em Cuiabá e um em Tangará da Serra, a 242 quilômetros da capital. Além disso, uma linha de distribuição de alta tensão, ligando Colíder a Alta Floresta, a 648 km e 800 km da capital, foi atingida. O apagão atingiu vários estados brasileiros.
Secretário pilotava moto e acabou sendo atropelado por caminhonete em rodovia (Foto: Jaime Ferreira/Revista Portal)
Motorista suspeito de matar 7 em MT alega que perdeu controle de veículo
O motorista de 23 anos preso após atropelar sete pessoas na noite desta quarta-feira (3), em uma rodovia de Mato Grosso, disse em depoimento à polícia que não conseguiu evitar o acidente porque perdeu o controle da direção da caminhonete e acabou atingindo as vítimas que estavam na pista. “Não deu tempo para parar o carro, vi um farol alto de um veículo no acostamento e não deu tempo de evitar o acidente”, consta do depoimento. Ele foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Ciclista foi vítima do acidente quando retornava para casa (Foto: Reprodução/TVCA)
Ciclista cai entre rodas de caminhão e morre com cabeça esmagada em MT
Um ciclista de 45 anos morreu na tarde desta quinta-feira (4) após ser atropelado por um caminhão-pipa no bairro Jardim União, em Várzea Grande, na região metropolitana. Segundo informações da Polícia Civil, as rodas do veículo esmagaram a cabeça da vítima. A vítima, identificado como Cid Ney da Silva, seguia para casa, no bairro Maringá 3.
Auditor acusado de extorsão em Mato Grosso é indiciado
A Delegacia Fazendária finalizou o inquérito sobre a conduta do auditor Hermes Dall"Agnol, preso em flagrante no dia 18 de setembro, pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, acusado de pedir propina (R$ 40 mil) para o presidente da Câmara Municipal de Jaciara e emitir parecer favorável para suas contas. Dall"Agnol, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), e sua esposa Mariley Nazário foram indiciados pelo crime de concussão (extorsão praticada por servidor público) e, se condenados, podem pegar de 2 a 8 anos de prisão, informa a assessoria da Polícia Civil.
Feliz Natal: fórum faz campanha para crianças em orfanato
O fórum de Feliz Natal (130 km de Sinop) lançou, esta semana, campanha institucional com o objetivo de arrecadar roupas, sapatos e brinquedos para as crianças acolhidas no abrigo do município, denominado Casa Lar. Segundo o juiz substituto da comarca, Alexandre Meinberg Ceroy, as doações serão entregues dia 11, véspera do dia Dia da Criança e da padroeira Nossa Senhora Aparecida.
Leia mais...
Vereador candidato à reeleição é detido por agredir esposa com socos e pontapés na frente dos filhos
O candidato a reeleição como vereador no município de Juruena (830 km de Cuiabá) foi preso em flagrante após ter agredido sua esposa com socos e pontapés na frente dos filhos do casal. A vítima sofreu várias lesões e chegou a ser hospitalizada.
Sem conseguir atendimento, mais de 2 mil usuários deixam o "MT Saúde"
O "MT Saúde", plano dos servidores do governo de Mato Grosso, já registra o desligamento de aproximadamente 2,4 mil usuários. O descredenciamento acontece desde o dia 16 do mês passado quando os hospitais e médicos suspenderam os atendimentos por falta de pagamento. Agora, a Promotoria de Justiça pretende fechar um acordo com o governo do estado para solucionar o problema.
MT lidera aquisição de couro para curtimento no 2º trimestre, diz IBGE
Os curtumes do país adquiriram, no segundo trimestre do ano, 6,698 milhões de unidades de couro cru bovino e receberam 2,229 milhões de unidades de couro de terceiros para serviços de curtimento. Em Mato Grosso, a aquisição somou pouco mais de 1 milhão (41,9% a mais ante o mesmo período do ano passado) e, recebimento de mais 485,5 mil unidades por terceiros.
Leia mais...
Câmeras são instaladas em avenidas para evitar crimes em Tangará da Serra
Câmeras de monitoramento estão sendo instaladas em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, para diminuir os assaltos registrados no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, as 15 câmeras devem ajudar não só a reduzir o número de crimes, como também identificar os suspeitos.