Câmeras de monitoramento estão sendo instaladas em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, para diminuir os assaltos registrados no centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, as 15 câmeras devem ajudar não só a reduzir o número de crimes, como também identificar os suspeitos.
Parte dos equipamentos já foi instalado em alguns pontos da cidade e conforme o coronel da PM Antônio Ribeiro, as câmeras estão sendo instaladas em ruas estratégicas. “Nós fizemos um levantamento de dados. Nós pegamos os locais de maior incidência e distribuímos essas câmeras ao longo desses locais para primeiro inibir e identificar os causadores de delitos”, detalhou.
Todos os agentes envolvidos no monitoramento passaram por cursos de capacitação. De acordo com a Polícia Militar, a previsão para que todo o sistema esteja funcionando é de cerca de 40 dias.
A central de monitoramento deve ser instalada no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e durante o primeiro ano, a PM fica responsável pelo funcionamento e monitoramento do sistema.
Para Gilmar Nascimento, morador de Tangará da Serra, a iniciativa pode ajudar a combater a violência, mas deveria ser ampliada. “Seria bom porque em casos de roubo iria evitar um pouco. Mas ter câmeras só no centro não vai resolver porque onde mais acontecem roubos são nos bairros”, afirmou.
Comentários