Notícias Cidades
Justiça proíbe Sky e Claro de cobrar por pontos adicionais de TV em MT
A Claro TV e a Sky, concessionárias de TV por assinatura, não poderão mais cobrar pela instalação e utilização de pontos adicionais em Mato Grosso por determinação do juiz Marcos José Martins de Siqueira, da Segunda Vara Cível de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Na decisão, o magistrado afirma que a cobrança é abusiva e ilegal porque não acarreta qualquer acréscimo na prestação do serviço. No entanto, cabe recurso da decisão.
Chuva pode causar queda da temperatura em MT
A chuva deve continuar durante toda a semana, nesta quinta-feira (8), o tempo permanece nublado com sol entre nuvens. A umidade relativa do ar (UR) está alta, e na maior parte de Mato Grosso alcança os 90%, o que pode ocasionar queda de temperatura.
Estupros aumentaram quase 5% em um ano
Pelo menos 1.123 casos de estupros foram registrados no Estado, ano passado, aumento de aproximado de 4,46% ante a quantidade identificada em 2010, quando foram 1.075 ocorrências. Os números fazem parte do sexto Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta semana.
A mesma pesquisa aponta que houve 124 casos registrados de tentativa de estupro. Redução aproximada de 23,4% ante o levantadoo em 2010, quando foram 163 ocorrências. Os dados correspondem ao volume de ocorrências policiais registradas e não, necessariamente, indicam o número de vítimas envolvidas.
Caminhões batem de frente em Nova Mutum e motoristas ficam feridos
Dois caminhões se envolveram em um acidente nesta quarta-feira (7) na BR-163, em Nova Mutum, a 269 quilômetros de Cuiabá. Conforme o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas e uma delas, inclusive, ficou presa nas ferragens e foi retirada pelos bombeiros com ferimentos leves. As vítimas foram encaminhadas para um hospital da cidade.
Alta Floresta: acusado de homicídio é condenado a 8 anos de prisão
Adamovix da Silva, 29 anos, conhecido como Zeca, foi condenado a oito ano de prisão pela morte de Francisco Rodrigues dos Santos, ocorrida em 30 de janeiro de 2006, em um bar localizado no centro de Carlinda. O júri popular foi realizado, ontem, em Alta Floresta e, presidido pelo magistrado Rhamice Abdallah. Na mesma sessão, Zeca foi absolvido da acusação de porte de arma. A vítima, de acordo com o processo, foi morta com um tiro. O motivo não foi confirmado.
Caminhoneiro comunica morte de irmão em acidente em Sorriso
Um caminhoneiro, 48 anos, comunicou à Polícia Civil de Sorriso, ontem, o falecimento do irmão dele, Alcemir Pedro Cima (idade não confirmada), no dia 12 de outubro no Hospital Regional. No boletim de ocorrência, relata que no dia 1º do mesmo mês, Alcemir estava "enlonando" um caminhão quando caiu da altura de um metro, na comunidade Barreiro.
Deficiente físico perde controle da direção, capota veículo e morre na hora em acidente Mato Grosso
Um homem morreu em um no município de Primavera do Leste (501 km de Cuiabá). A vítima era um deficiente físico e teria capotado o veículo.
Ninhos de japuíra chamam a atenção de motoristas que passam por avenida (Foto: Kelly Martins/G1)
Morador vai à Justiça contra corte de árvore com ninhos em obra da Copa
Um morador de Cuiabá protocolou uma queixa no Ministério Público Estadual (MPE) na tentativa de impedir que uma árvore com mais de 60 ninhos de pássaros da espécie Japuíra, comum da região pantaneira mato-grossense, seja retirada de uma das principais avenidas da capital para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Nova Mutum: notificados 290 casos de dengue
A Vigilância Ambiental registrou este ano, 290 notificações de dengue em Nova Mutum. Com o período de chuvas, o setor que coordena os trabalhos em combate aos vetores do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, alerta a população para que redobrem os cuidados básicos contra uma possível infestação.
Superlotação e falta de equipamentos cirúrgicos são alguns dos problemas encontrados no PSM
Caos da saúde em Cuiabá será denunciado a órgãos internacionais
Entidades médicas irão denunciar a órgãos internacionais o caos da saúde em Cuiabá. A decisão foi tomada após visita de representantes do Sindicato dos Médicos do Estado (Sindimed-MT), do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), da Federação Nacional dos Médicos (Fenam ) e outras ao Pronto Socorro Municipal, nesta quinta-feira (8). As entidades classificaram o cenário do hospital como desumano.