Notícias Cidades
Santa Rosa abre inscrição para o 1º Programa de Residência Médica para Hospital Privado
Estão abertas as inscrições para o 1º Programa de Residência Médica do Hospital Santa Rosa com realização das 08 às 18 horas, no Centro de Estudos Dr. Cervantes Caporossi, no 2º andar do HSR.
Segundo a coordenadora do Programa, dra. Suzana Santos Palmas, a área de clínica médica foi recentemente autorizada pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (MEC) e é um passo muito importante para o Hospital Santa Rosa. “É um investimento na qualidade do atendimento médico na Instituição e um avanço no estado de Mato Grosso sendo a primeira residência na área de clínica médica em hospital privado”, concluiu a médica.
Leia mais...
Segundo a coordenadora do Programa, dra. Suzana Santos Palmas, a área de clínica médica foi recentemente autorizada pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (MEC) e é um passo muito importante para o Hospital Santa Rosa. “É um investimento na qualidade do atendimento médico na Instituição e um avanço no estado de Mato Grosso sendo a primeira residência na área de clínica médica em hospital privado”, concluiu a médica.
Município de MT é obrigado a executar plano de combate à dengue
Devido a grave infestação do mosquito transmissor da dengue em Chapada dos Guimarães, o Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra o município para que promova a implementação efetiva do plano de combate e prevenção à doença. De acordo com o MP, o trabalho executado pela Vigilância Epidemiológica no combate à dengue não tem surtido efeito, já que foi constatado que os larvicidas e demais produtos utilizados para bloqueio de transmissão utilizados pelos agentes de endemias no município estão com prazo de validade vencidos.
Mensalidade da pré-escola aumenta mais que de universidades
As escolas que oferecem cursos de pré-escola, ensino fundamental e médio tiveram um reajuste maior que instituições particulares de ensino superior em janeiro de 2013, de acordo com levantamento da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Liderando os aumentos, as pré-escolas particulares receberam alta média de 10,10% na variação do IPC-DI (Índice de Preço do Consumidor).
Leia mais...
Poder Judiciário entrega armas para destruição em MT
Cerca de 400 munições e 248 armas foram entregues pelo Poder Judiciário, hoje, ao 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Cuiabá. O material bélico, que será destruído pelo Exército, é proveniente de processos judiciais das comarcas de Alta Floresta, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Paranaíta, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia e Vila Rica.
Aeroporto de Tangará será visitado por técnicos nos próximos dias para agilizar reestruturação
A explicação partiu do Secretário de Infra-estrutura de Tangará da Serra, Francisco Clemente, que esteve na capital do estado participando de reunião junto com o Superintendente de Trânsito do Município Tony Hirota e o Prefeito Fábio Martins Junqueira.
Acusado de explodir muro de penitenciária é preso 6 meses após o crime praticado em atosto de 2012
Acusado de explodir muro de presídio e liberar detentos é preso
Exatamente 6 meses depois da explosão de parte do muro da Penitenciária Central do Estado (PCE) ocorrido em 20 de agosto de 2012, que deu fuga a 35 presos de alta periculosidade, um acusado de envolvimento no crime foi preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil. Trata-se de Leandro Barbosa Ferreira, 26, conhecido por ‘Jamal‘, preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na noite de terça-feira (19), dentro de um ônibus com destino ao estado de Rondônia, sua terra natal, pois ele é natural do município de Colorado do Oeste (RO). O inquérito policial ainda não encaminhado à Justiça, pois aguarda o delegado do caso, delegado Gianmarco Paccola ainda aguarda laudo de algumas perícias, mas só fornecerá mais detalhes no final das investigações.
Policiais civis ( Marcos Vergueiro)
MT não tem coletes e algemas suficientes para policiais, diz ministério
Um recente levantamento divulgado pelo Ministério da Justiça aponta que em Mato Grosso não há coletes balísticos e algemas suficientes para atender a quantidade de policiais ativos, tanto na Civil quanto na Militar. Na primeira, foram identificados 2.616 profissionais, que contam com 1.675 coletes e apenas 400 algemas. Já entre a Polícia Militar, foram relacionados 6.982 ativos, sendo que há apenas 2.322 coletes e 500 algemas. Eles ainda "contam" com 20 escudos e 65 capacetes.
Ex-bicheiro Arcanjo tem 16 processos suspensos na Justiça
O advogado Zaid Arbid, responsável pela defesa de João Arcanjo Ribeiro, conseguiu suspender 16 processos nos quais o ex-bicheiro figura como réu, com acusações de peculato e lavagem de dinheiro.
Sinop: coordenador nega que comida servida para detentas tenha qualidade ruim
As denúncias encaminhadas em uma carta pelas reeducandas da cadeia feminina de Sinop foram rebatidas pelo coordenador José Magalhães, responsável pela unidade. Ele expôps que a alimentação passa por fiscalização de uma nutricionista, "inclusive nós [funcionários] comemos da mesma comida", disse, ao Só Notícias.
Menino de 4 anos foi jogado de ponte em novembrodo (Foto: Reprodução/Facebook)
Acusado de jogar criança de ponte e matar mãe da ex deve depor nesta 5ª
Acusado de duplo homícidio, o técnico em informática Carlos Henrique da Costa de Carvalho, de 25 anos, deve prestar depoimento nesta quinta-feira (21), a partir das 9h30, durante a primeira audiência de instrução do caso. Ele é acusado de jogar o menino Ryan Alves Camargo, de quatro anos, de uma ponte sobre o Rio Cuiabá, em novembro do ano passado, e de matar a mãe da ex-namorada dele, Admárcia Mônica da Silva, de 44 anos.