Publicado em Domingo - 04 de Setembro de 2011

Estado ocupa 10º lugar no ranking

Mato Grosso é o 10º estado em número de inquéritos relatados. No momento, apenas 3 conseguiram cumprir a meta estabelecida pela Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp), todos eles com menos de 3 mil inquéritos para se relatar.
Leia mais...

Prefeitura nunca realizou licitação para alternativos

Publicado em Domingo - 04 de Setembro de 2011

O sistema de transporte alternativo foi implantado em Cuiabá no final da década de 80, quando os modelos Kombi (perua) passaram a fazer o transporte de passageiros. Pelo fato dos clientes viajarem sentados e terem o privilégio de escolher os pontos de parada dentro do trajeto, o preço da tarifa era diferenciada, para mais alto.
Leia mais...

Estresse atinge maioria em MT

Publicado em Domingo - 04 de Setembro de 2011 | por Aline Chagas

Quase todo o efetivo de servidores penitenciários sofre atualmente de alguma forma de estresse em Mato Grosso, causado principalmente pela falta de estrutura de trabalhar em unidades que estão superlotadas.
Leia mais...

Idosos reclamam de casos de discriminação

Publicado em Domingo - 04 de Setembro de 2011

A aposentada Joana Alexandrina da Silva, 68, disse que já se sentiu discriminada ao andar num micro-ônibus. Reclama da falta de cuidado dos motoristas em transportar as pessoas, dirigindo em velocidade. Apesar de se sentir insegura no trajeto, confessa que não procurou nenhum órgão para reclamar.
Leia mais...

Até agosto, apenas 727 procedimentos foram encerrados

Publicado em Domingo - 04 de Setembro de 2011

Até o final do ano, a Polícia Civil, em greve há 66 dias, tem 3.273 inquéritos, de homicídios tentados e consumados até 31 de dezembro de 2007, para concluir. A meta faz parte do conjunto de ações estabelecidas pela Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp), que reúne entidades de segurança pública e do Poder Judiciário. 
Leia mais...

Brasileiros poderão colocar trens em ferrovia feita por grupo de chineses

Publicado em Domingo - 04 de Setembro de 2011 | por Alexandre Alves

Empresas de transporte brasileiras poderão alugar a futura malha ferroviária de quase dois mil quilômetros, que um grupo Chinês está se propondo a construir entre Cuiabá e o porto de Santarém, no Pará, e ter suas próprias composições para escoar produtos, garantiu, neste sábado, em Sinop, o governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Depois de colocar cargo a disposição, delegado só retornar se diretor geral deixar o comando da Polícia Civil

Publicado em Domingo - 04 de Setembro de 2011 | por Marcos Coutinho

O delegado metropolitano, Clocy Hugueney, afirmou que não aceita permanecer no cargo e também deve deixar a cadeira que ocupa no Conselho da Polícia Judiciária Civil, enquanto o diretor geral, delegado Paulo Vilela, estiver no comando.
Leia mais...

Terras de quilombos aumentam 800 hectares por dia desde 2005

Publicado em Domingo - 04 de Setembro de 2011

Quase 800 hectares por dia, em média, viraram terras de comunidades quilombolas pelo país desde 2005.
Leia mais...

Maiores casos de corrupção em 20 anos ainda tramitam na Justiça

Publicado em Domingo - 04 de Setembro de 2011

As dez maiores denúncias de corrupção das duas últimas décadas se arrastam nos tribunais do País sem um veredicto final. Das 841 pessoas mandadas para o banco dos réus, apenas nove (1,1%) foram condenadas definitivamente e apenas 55 (6,5%) chegaram a ser condenados em alguma instância, sem conseguir anular a pena ou recorrer em liberdade. O caso mais antigo da lista é o que levou ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor, no fim de 1992. Dezenove anos depois, as denúncias ainda são alvo de uma ação em andamento, contra seis acusados de extorsão e formação de quadrilha. Collor perdeu o cargo, mas foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e hoje é senador pelo PTB de Alagoas. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Leia mais...

MP-RJ arquiva 96% dos casos de homicídio para cumprir meta

Publicado em Domingo - 04 de Setembro de 2011

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) arquivou 6.447 inquéritos de homicídios (96% do total de casos reexaminados) apenas de abril a julho deste ano. As mortes devem ficar sem esclarecimentos para que o MP-RJ cumpra a Meta 2, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que determina que todos os inquéritos de homicídios dolosos abertos até 2007 sejam concluídos ainda neste ano. O objetivo era combater a impunidade, desenterrando 140 mil inquéritos abandonados nos cartórios policiais, mas os promotores têm optado por arquivamentos em massa. Nos primeiros quatro meses de Meta 2, os MPs do País já arquivaram 11.282 casos e ofereceram denúncia em apenas 2.194. As informações são do jornal O Globo.
Leia mais...