Publicado em Segunda - 31 de Dezembro de 2012

Mais de 180 pessoas desaparecem em Cuiabá em 2012, diz levantamento

De janeiro a novembro deste ano, 181 pessoas que desapareceram em Cuiabánão foram localizadas, segundo levantamento do setor de desaparecidos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao todo, o departamento recebeu 719 denúncias de desaparecimento, mas a maioria foi localizada.
Leia mais...

Sinop: mulher denuncia estupro contra criança de 6 anos

Publicado em Domingo - 30 de Dezembro de 2012

A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro contra uma criança, 6 anos, feita por uma mulher, ontem. No boletim de ocorrência, ela relatou que o fato teria acontecido no último dia 25. Disse que deixou o suspeito, 19 anos, cuidando de quatro crianças em uma casa, no bairro Belo Ramo, para visitar a mãe no hospital.
Leia mais...

Crimes bárbaros marcaram 2012 em MT

Publicado em Domingo - 30 de Dezembro de 2012

Mato Grosso encerra o ano de 2012 com sinais de crueldade. A ocorrência de chacinas, torturas e até mesmo a incineração de corpos são alguns dos casos que repercutiram negativamente junto à sociedade. Especialistas e profissionais da área de segurança pública destacam a perversidade da mente humana e o não valor à vida.
Leia mais...

Soldado que atua em Tangará é expulso da PM

Publicado em Domingo - 30 de Dezembro de 2012

O Comando Regional 7 da Polícia Militar terá que recolher imediato, os documentos de um soldado que atualmente estava atuando na região de Tangará da Serra. Também serão recolhidos os documentos referentes a seus dependentes, seus fardamentos e apetrechos que pertençam à Fazenda Pública Estadual.
Leia mais...

Motorista morre preso às ferragens ao bater em carreta "atravessada" no meio da pista em rodovia de MT

Publicado em Domingo - 30 de Dezembro de 2012

Uma carreta que ficou atravessada na pista na BR 070 em Goiás, a 40 km de Barra do Garças, causou a morte de um motorista prensado nas ferragens. O acidente aconteceu próximo a Ponte Alta em Goiás, a 40 km, onde uma carreta bitrem foi fazer um retorno na pista utilizando uma estrada vicinal no acostamento da rodovia e o cavalo-motor do veículo ficou atolado e os dois semi-reboques ficaram cruzados na pista. 
Leia mais...

Municípios de MT ganham pontes de madeira

Publicado em Domingo - 30 de Dezembro de 2012

Em 2012 a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) construiu cinco pontes de madeira que juntas somam 48 metros de extensão. Duas delas no município de Campinápolis (658 km a Leste) sobre os córregos Dr. João e Jatobá na MT-110 e outras três em Barão de Melgaço (113 km ao Sul) sobre os rios Chacororé, Corixo e Lueggy. Já a ponte de madeira sobre o rio Cuiabazinho em Nobres (146 km a Médio-Norte) na MT-494, com 115 m extensão está em andamento.
Leia mais...

Roubos a bancos reduzem 64% em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 30 de Dezembro de 2012

As ações de enfrentamento as quadrilhas de roubos a bancos no Estado de Mato Grosso resultaram na redução de 64% dos ataques as instituições financeiras. No ano de 2012, Mato Grosso registrou 9 ocorrências de roubos a agências bancárias, 6 na modalidade “novo cangaço”. Em 2011, as quadrilhas assaltaram 25 bancos, empregando terror em 12 municípios que sofreram com a violência dos ‘cangaceiros’. Em 2010, foram 18 bancos roubados, cinco no estilo novo cangaço.
Leia mais...

Último final de semana do ano deve ser de chuva forte em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 29 de Dezembro de 2012

O último final de semana de 2012 deve ser de chuva forte em Mato Grosso. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) alerta que nesta sábado (29) Mato Grosso ainda está em estado de atenção, com risco de chuva forte.
Leia mais...

Cuiabá: ex-cabo Hércules é transferido para presídio de segurança máxima

Publicado em Sábado - 29 de Dezembro de 2012

O ex-cabo da Polícia Militar Hércules Araújo Agostinho é o 15º preso mato-grossense de alta periculosidade transferido nos últimos 3 meses da Penitenciária Central do Estado (PCE) para presídios de segurança máxima do país. Ele foi levado em voo comercial para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), após passar 1 ano e 7 meses cumprindo pena em Cuiabá. Considerado braço armado de João Arcanjo Ribeiro, o preso é condenado a 209 anos por ter assassinado 15 pessoas, além de tentar contra a vida de outras 3 vítimas.
Leia mais...