Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 30 de Dezembro de 2012 às 12:16

    Imprimir


O Comando Regional 7 da Polícia Militar terá que recolher imediato, os documentos de um soldado que atualmente estava atuando na região de Tangará da Serra. Também serão recolhidos os documentos referentes a seus dependentes, seus fardamentos e apetrechos que pertençam à Fazenda Pública Estadual.

O soldado foi expulso da Polícia Militar por ter participado de um assalto, juntamente com outras duas pessoas, a um supermercado, em fevereiro de 2011, em Várzea Grande, onde atuava à época do crime. O PM era segurança do estabelecimento e teria planejado a ação. O grupo roubou R$ 31 mil.

A expulsão foi publicada em uma portaria no Diário Oficial do Estado do dia 21 de dezembro. Ele era soldado da PM desde o dia 3 de julho de 1998 e tinha comportamento considerado “ótimo” na corporação, com 32 elogios e 2 punições disciplinares.

O Conselho de Disciplina da Polícia Militar emitiu parecer, por unanimidade, no qual considera o soldado culpado das acusações e ressalta que ele feriu os valores éticos, morais, deveres e obrigações dos militares. O soldado fazia “bico” como segurança do Supermercado Bom Gosto, localizada na Avenida Júlio Campos, no bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande quando cometeu o crime. Em junho deste ano, foi instaurado processo demissório na Corregedoria Geral da PM, que culminou na decisão de expulsão do soldado, no último dia 5.

O ROUBO - No dia 10 de fevereiro de 2011, por volta das 11h45, no estacionamento do supermercado, o soldado teria participado de um assalto, junto com outros dois homens. Além de perder o cargo ele ainda foi condenado pela Justiça a seis anos de reclusão em regime semi-aberto e 15 dias de multa pela participação no roubo. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/24366/visualizar/