Notícias Eleições Brasil 2012
Paulo Bernardo diz que vitória de Dilma seria 3º mandato de Lula
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que uma possível vitória de Dilma Roussef (PT) na disputa pela presidência da República seria comparada a um "terceiro mandato" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Serra acusa Dilma de "privatizar" Petrobras e cita Collor
A Petrobras foi tema das discussões do segundo bloco do debate entre presidenciáveis promovido pela Rede Record nesta segunda-feira (25). Ao formular a primeira questão, o candidato tucano José Serra questionou a petista Dilma Rousseff sobre as acusações que faz em sua campanha de que ele privatizaria o pré-sal. "A candidata Dilma, em seus comerciais, tem dito mentirosamente que eu vou privatizar o petróleo e o pré-sal. Ela entregou exploração de petróleo para 108 empresas privadas, metade estrangeira e metade nacional. Não é coerente a acusação que ela me faz", afirmou.
Dilma x Serra: Erenice, Paulo Preto e Petrobras dominam debate
O ex-diretor do Dersa, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, dominaram as discussões entre os candidatos à presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no debate realizado pela Rede Record, na noite desta segunda-feira (25). Com pouco mais de uma hora e meia e clima mais duro que os embates anteriores, os presidenciáveis insistiram em temas que julgaram ser prejudiciais uns aos outros.
Silval e Maggi intensificam apoio à candidatura de Dilma
Sem a confirmação da participação de líderes da Nacional petista na reta final da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso, a cúpula aliada no Estado colocará à prova o peso eleitoral do governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), e do senador eleito Blairo Maggi (PR). A coordenação de campanha da candidata no Estado designou aos dois principais líderes políticos do bloco a “missão” de arregimentar apoio eleitoral suficiente para contrapor as investidas do PSDB que têm contado com a presença, em atos regionais, de representantes renomados da Nacional tucana.
PT quer transformar aniversário de Lula em mobilização pró-Dilma
O PT vai pegar carona no aniversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comemorado nesta quarta-feira, para alavancar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. O partido vai transformar a comemoração dos 65 anos do petista em um dia de mobilização pró-Dilma.
Lula faz piada com bola de papel que atingiu Serra
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez piada nesta terça-feira com o episódio em que o candidato tucano José Serra foi atingido em campanha por uma bolinha de papel e, depois, por uma bobina de fita adesiva.
Google ainda pode recorrer de decisão favorável ao cantor Netinho.
Gilmar Mendes suspende decisão de multa ao Google por vídeo de Netinho
O Ministro do Supemo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes concedeu liminar para suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo que obrigava o Google a remover vídeo considerado ofensivo pelo cantor e candidato do PC do B derrotado nas eleições para o Senado em São Paulo, Netinho de Paula.
Marina Silva critica qualidade dos debates entre presidenciáveis
Há cinco dias do segundo turno, a terceira colocada na eleição presidenciável, Marina Silva (PV), criticou a qualidade dos debates entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).
Na TV, Dilma pede explicação a Serra; tucano acusa petista de abandonar obras
Os candidatos à Presidência da República utilizaram imagens do debate de ontem da TV Record em suas propagandas eleitorais na TV desta terça-feira para defender propostas e proferir críticas.
Marina Silva critica qualidade dos debates entre presidenciáveis
A cinco dias do segundo turno, a terceira colocada na eleição presidenciável, Marina Silva (PV), criticou a qualidade dos debates entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).