Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012 | por Priscilla Vilela

Senador taxa Eder de "sem moral" e diz que ambos frequentam a Justiça: "eu como acusador e ele como réu"

O senador Pedro Taques (PDT) classificou como ato eleitoreiro a tentativa do ex-secretário de Estado Eder Moraes (PR) em acusá-lo de conivência com a falta de pagamento dos salários de congressistas a Receita Federal. Irônico, o parlamentar argumenta que ambos têm apenas uma coisa em comum, que é a freqüência na justiça, porém, ele como acusador de ladrões e ‘vagabundos’, enquanto seu opositor, como réu.
Leia mais...

Provas são "torrenciais" em relação a Dirceu, diz procurador-geral

Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou na manhã desta segunda-feira (1º) no Rio que continua convencido da atuação do ex-ministro José Dirceu na operação do caso de corrupção mais conhecido como mensalão.
Leia mais...

Advogado lamenta traições e baixo nível na disputa pela OAB de MT

Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012

O advogado criminalista Eduardo Mahon criticou a atuação dos candidatos que disputam a eleição para Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT). Para ele o processo eleitoral classista vem sendo marcado por fofocas, traições e baixo nível.
Leia mais...

Rival de Chávez critica superávit brasileiro e promete visitar Dilma

Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012

O candidato da coalizão opositora Henrique Capriles disse que, caso vença na eleição presidencial do próximo domingo, terá melhores relações com a presidente Dilma Rousseff do que Hugo Chávez.
Leia mais...
Fábio Junqueira (PMDB)
Fábio Junqueira (PMDB)

Fábio tem 36% e Saturnino 32%, diz Ibope em Tangará da Serra

Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (1º), a terceira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Tangará da Serra (MT) o após a definição dos candidatos.
Leia mais...
Ex-prefeito Dilceu Rossato
Ex-prefeito Dilceu Rossato

Ibope aponta Rossato com 42% e Chicão 37%

Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012 | por Ivan Oliveira

O ex-prefeito Dilceu Rossato lidera a segunda pesquisa Ibope para prefeito em Sorriso, divulgada esta tarde, com 42% das intenções de votos. Chicão Bedin está com 37%. A margem de erro é de 4 % para mais ou para menos. Conceição Missio tem 6% e Tonico Gemmi 1%. Brancos-nulos são 4%. Não sabem ou não responderam 11%.
Leia mais...

Denise: Pedro Tercy (PSD) lidera com 50,5% das intenções de voto

Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012

O Instituto Qualidados Pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (01), o resultado de pesquisa de intenção de votos para prefeito no município de Denise.
Leia mais...

Pedro Henry é condenado por dois crimes e absolvido por um

Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012

O deputado federal mato-grossense Pedro Henry (PP) foi condenado, pela maioria dos votos do pleno do Superior Tribunal Federal (STF), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso conhecido como "mensalão". Para um terceiro crime imputado ao parlamentar, o de formação de quadrilha, ele foi absolvido pela maioria. O presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, terminou de ler, agora há pouco, seu voto. Ele acompanhou integralmente o parecer do relator do caso, condenando todos os réus, com a exceção de Antônio Lamas. Porém, independente de seu posicionamento, a situação de Henry não mudou.
Leia mais...

Quase 3 mil materiais de campanha são apreendidos em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 30 de Setembro de 2012

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TRE-MT) informou que as eleições de 2012 bateu o recorde em número de processos autuados em relação a eleição de 2008. Foram  742 recursos  que geraram 10.148 decisões finais, o que significa que a cada 100 processos 6,8 geraram recursos. O número representa um acréscimo de 23% em relação a última eleição municipal que registrou 603 recursos.
Leia mais...

STF autoriza abertura de nova investigação

Publicado em Domingo - 30 de Setembro de 2012

O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de um inquérito para investigar repasses feitos pelo esquema para pessoas ligadas ao ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e a outros políticos petistas.
Leia mais...