Notícias Política
PF investiga atentado contra presidente do TRE-SE
A Polícia Federal já investiga o atentado sofrido pelo presidente do TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe), Luiz Araújo Mendonça. A tentativa de homicídio aconteceu na manhã desta quarta-feira (18). O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, disse que propôs trabalho conjunto das Polícias Federal, Civil e Militar.
Após atentado, STF pede reforço na segurança de juízes eleitorais
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, pediu nesta quarta-feira reforço na segurança de magistrados e autoridades que atuam nas eleições deste ano, por conta do atentado contra o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Sergipe, Luiz Antônio de Araújo Mendonça.
Pela 3ª vez em um mês prefeito de VG é denunciado pelo MPE
O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Várzea Grande, ingressou na última terça-feira (17/08) com mais uma ação civil pública requerendo o afastamento do prefeito da cidade, Murilo Domingos. Em menos de um mês, foram efetuados dois pedidos de afastamento. O prefeito já responde a seis ações civis públicas por ato de improbidade administrativa. Todos os processos estão relacionados a fraudes ocorridas em procedimentos licitatórios. Existem ainda vários inquéritos em andamento na Promotoria de Justiça da cidade.
TCU manda parar dragagem do Porto de Vitória por indícios de sobrepreço
O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou nesta quinta-feira a suspensão cautelar da licitação para dragagem do Porto de Vitória (ES).
Suspeitos de obstruir investigação da morte de ex-ministro depõem no DF
Uma vidente e o marido dela presos nesta terça-feira (17) em Porto Alegre, por suspeita de obstruírem as investigações das mortes do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela, da mulher dele, Maria Carvalho, e da empregada do casal Francisca Nascimento da Silva chegaram nesta quarta-feira (18) a Brasília.
Elba Ramalho esclarece que não gravou jingle para Serra
A assessoria da cantora Elba Ramalho enviou nota nesta quarta-feira (18), esclarecendo que não gravou o jingle utilizado pelo candidato José Serra (PSDB), nos programas do horário eleitoral de ontem, terça-feira. De acordo com a nota, "Elba Ramalho esclarece que não é sua a voz na versão de "Bate Coração", de autoria de Cecéu, veiculada como jingle na campanha de José Serra."
TCE julga regulares contas de Nortelândia
O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) julgou regulares as contas anuais de 2009 da prefeitura municipal de Nortelândia, primeiro ano de gestão do prefeito Neurilan Fraga. O conselheiro relator Alencar Soares determinou a atual gestão municipal, que adote medidas necessárias para não cometer as mesmas irregularidades, se referindo ao atraso no envio de informações e documentos a Corte de Contas Estadual, ocorridas no ano passado.
Tribunal de Contas do Estado julga 133 processos nesta terça-feira
O Tribunal de Contas aprecia nesta terça-feira (17), em sessão plenária 133 processos, sendo 16 referentes às contas anuais do exercício de 2009 de prefeituras e oito de câmaras municipais. Dentre elas, a execução orçamentária da Alta Floresta, Campo Verde e Barra do Garças. Também estão previstas na pauta o julgamento de denúncias contra as prefeituras de Nobres e Primavera do Leste.
7 se inscrevem, mas Machado é favorito para ocupar vaga no TJ
O promotor de Justiça Marcos Machado é o mais cotado para assumir a cadeira do desembargador aposentado Leônidas Monteiro. Ele é um dos sete membros do Ministério Público que se inscreveram para concorrer à vaga destinada ao chamado Quinto Constitucional, que deve ser definida nos próximos dias após um longo ritual, que envolve o MP, Tribunal de Justiça e o governo do Estado. Atualmente, ele trabalha na Vara de Direito Agrário, mas já atuou no combate ao tráfico de drogas, no Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e na Defesa do Patrimônio Público.
Investimento do governo é o maior dos últimos 10 anos
O volume de investimento feito pelo governo federal, entre janeiro e julho deste ano, alcançou o maior patamar desde 2001. No período, foram desembolsados R$ 23,5 bilhões (exceto estatais), que representa um aumento real (descontada a inflação) de 62% em relação aos sete meses de 2009, segundo levantamento feito pela organização não-governamental (ONG) Contas Abertas, especializada no acompanhamento das finanças públicas.