Notícias Política
Ministros da Pesca e da Agricultura visitam Nortelândia nesta terça para anunciar liberação de recursos
O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, confirmou no final da tarde desta segunda-feira, a visita dos Ministros da Pesca e da Agricultura do Governo Federal, Eduardo Lopes e Neri Geller, respectivamente, que estarão no município nesta terça-feira (29.04), para anunciar a liberação da primeira parcela dos recursos destinados ao projeto estruturante da piscicultura, e quando também se reunirão com prefeitos, vereadores e secretários municipais dos municípios vizinhos.
O Ministro da Pesca Eduardo Lopes irá anunciar a liberação da primeira parcela dos recursos para implantação do Projeto Estruturante da Piscicultura, que serão para elaboração dos projetos executivos no município de Nortelândia. No total serão aplicados pouco mais de R$ 15 milhões de reais em toda a cadeia produtiva de peixe, inclusive com a construção de um frigorifico para abate de 7 toneladas/dia.
Além de ofertar equipamentos, o ministério tem ações como distribuição de caminhões de peixe, caminhões frigoríficos e implantação de mercados do peixe.
Ministros da Agricultura e da Pesca visitam Nortelândia na próxima terça (29.04)
A convite do prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, dois ministros de estado do Governo Dilma, estarão no município na próxima terça-feira (29.04), quando se reunirão com prefeitos, vereadores e secretários municipais dos municípios vizinhos.
A agenda foi definida na última quinta-feira (24.04), quando o Chefe do Poder Executivo Municipal esteve em Brasília com os Ministros da Pesca,e Aquicultura, Eduardo Lopes e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller. Na oportunidade, Neurilan Fraga tratou da liberação dos recursos do Projeto Estruturante da Piscicultura que ira beneficiar centenas de produtores dos municípios da região, principalmente as famílias que estarão envolvidas no processo em Nortelândia, onde será construído um frigorifico para abate de peixes e será desencadeado todo o processo de desenvolvimento da cadeia da piscicultura.
Na reunião ficou acordado que nos próximos dias será liberada a primeira parcela do convênio de pouco mais de R$ 15 milhões de reais, para a elaboração dos projetos executivos.