Notícias Política
Visita de Silval Barbosa à AL não muda intenção de deputados em criar CPI para investigar obras da Copa
A absoluta calma demonstrada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) durante reunião com os deputados estaduais, no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta terça-feira (3), não arrefeceu a intenção da maioria em criar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis falhas nas obras da Copa do Pantanal Fifa 2014. Nem mesmo a disposição de Barbosa em prestar “quaisquer esclarecimentos ou dúvidas sobre o tema” conseguiu fazer os parlamentares mudarem de ideia.
Veja 5 razões pelas quais impeachment de Dilma é improvável
A série de problemas enfrentados pela presidente Dilma Rousseff neste início de segundo mandato já foi indicada por alguns como sinal de ameaça ao seu governo. Na semana passada, um blog publicado no site do jornal britânico Financial Times listou 10 motivos para acreditar que Dilma poderia sofrer impeachment, entre eles as investigações de corrupção na Petrobras, a economia em baixa, a crise no abastecimento de água e energia e o menor apoio no Congresso.
Silval garante que “nenhum centavo foi desviado do VLT” e pede CPI aos deputados
“Nem um centavo foi desviado nessa obra”. A garantia é do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), feita na tarde desta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa, em relação às denúncias de sobrepreço na implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), divulgadas em nível nacional. Essa foi a primeira aparição pública do peemdebista após passar a faixa para Pedro Taques (PDT).
Após visitar Taques, Silval vai à ALMT
Depois de visitar o governador Pedro Taques (PDT) e se colocar à disposição para colaborar na apuração de supostas irregularidades nas obras da Copa do Mundo, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) vai, na tarde desta terça-feira (3), conversar com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa (ALMT). O encontro está previsto para ocorrer às 14 horas, antes da sessão ordinária dos parlamentares.
Riva aguarda julgamento de dois pedidos de liberdade; não há previsão de desfecho
O ex-deputado estadual José Geraldo Riva aguarda o julgamento de dois pedidos de liberdade. O primeiro habeas corpus, interposto junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) foi negado pelo desembargador Rondon Bassil Dower Filho no dia 25 de fevereiro.
TJ nega por unanimidade pedido de ex-governador Silval para desbloqueio de bens
Foi negado por unanimidade pela 4ª Câmara do Tribunal de Justiça pedido feito pelo ex-governador do Estado, Silval Barbosa, para o desbloqueio de seus bens. Essa é a segunda tentativa negada pela Justiça que apura um suposto esquema que beneficiou a gigante do ramo frigorífico JBS com créditos tributários fictícios, o que teria gerado prejuízos ao erário estimado em R$ 73 milhões.
Advogados de Riva tentam impugnar decisão de ministra que negou seguimento à análise de HC
Os advogados do ex-deputado estadual José Geraldo Riva ingressaram neste domingo (1) com agravo regimental junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tentativa de impugnar a decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura, que no último dia 26 negou seguimento ao pedido de habeas corpus. A expectativa da defesa é que o habeas corpus seja analisado pela Sexta Turma do STJ.
Riva é envolvido em 3 grandes esquemas
Preso preventivamente há mais de uma semana no Centro de Custódia de Cuiabá, o ex-deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) ficou nacionalmente conhecido como o “maior ficha suja” do país em razão de sua extensa lista de processos. No entanto, ele ainda não possui qualquer condenação e figura na condição de réu primário.
Governo reduzirá 30% dos cargos comissionados em Mato Grosso
O governo do Estado cortará 30% do total de 6,5 mil cargos comissionados. A medida atingirá a maioria das 24 secretarias de Estado e Gabinetes que compõe o primeiro escalão. O número de pastas não sofrerá revisão. As mudanças devem se ater, nessa fase, à revisão de nomenclaturas e a promoção de alterações de cunho gerencial, visando a garantia de avanços sobre a qualidade da prestação dos serviços. Esses são os principais pontos expostos na Reforma Administrativa, a ser finalizada pelo governador Pedro Taques (PDT) neste fim de semana, ao lado de secretários como o chefe da Casa Civil, advogado Paulo Taques. O montante a ser economizado com a redução do número de servidores ocupantes de cargos comissionados ainda passa por estudos. Paulo Taques se reuniu com o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, ontem pela manhã, para discutir o detalhamento da matéria. Todo o trabalho respeita conceitos previstos pela Fundação Dom Cabral, além da experiência de 50 dias de gestão do Estado.
Deputado afirma que reportagem do Fantástico será ruim para imagem da Assembleia e pede reflexão dos colegas
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Odanir Bortolini (PR), o Nininho, acredita que a reportagem do Fantástico sobre escândalo envolvendo o ex-presidente da Casa José Riva (PSD) irá causar um grande prejuízo a imagem da instituição. Contudo, ele também vê a situação como uma oportunidade para todos os parlamentares refletirem sobre a própria atuação no Poder Legislativo.