Maurição nega que pré-candidatura ao governo seja só "balão de ensaio"
Horas antes do PR realizar encontro para discutir as eleições de 2014, o “rei do gado” do Araguaia e ex-prefeito de Água Boa por dois mandatos, Maurício Tonhá (PR), o Maurição, afirmou ao RDNews que os correligionários tem que respeitar a decisão do ex-governador Blairo Maggi (PR) de não disputar o governo do Estado. “Temos que ter uma postura honesta e equilibrada e respeitar o momento das pessoas. Se o cara não tem vontade jamais será um bom governador”, destacou.
O pré-candidato do PR destaca ainda que Maggi está em um outro momento da vida e já disse que não tem vontade de voltar ao governo. Ele defende que Maggi não volte atrás e cumpra o papel de senador pelo qual foi eleito em 2010. “Qualquer um que deixar o mandato pela metade está sendo desonesto com a sociedade”, dispara Maurição.
Além disso, Maurição garante que sua pré-candidatura não é “balão de ensaio” como corre à boca miúda nos bastidores. “A democracia é tão bacana que cada um pode falar o que quiser, até besteiras. Sou um homem com perfil de trabalhador e não gosto de fofoca, prefiro falar de coisas objetivas e concretas”, frisa.
Maurição ressalta que, em sua opinião, Maggi foi o melhor governador de Mato Grosso de todos os tempos. Tanto que é natural as pessoas continuarem insistindo que ele volte, mas o senador tem que ter interesse. “Se ele tivesse interesse eu seria o primeiro cabo eleitoral dele”, atesta.
O republicano conta que só não fez nenhum ato político ainda e não começou a percorrer os municípios para viabilizar sua pré-candidatura porque está aguardando o partido lhe apresentar. "Se o partido não me quiser eu não vou nem discutir, mas me sinto muito preparado para servir a Deus e ao meu Estado. Tenho grande experiência de vida", garante Maurição. A reunião do PR está marcada para acontecer às 18h na sede do diretório estadual do partido, localizado no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Comentários