Notícias Política
Lula deixa para Dilma marcos regulatórios e diz não garantir vaga a ministros
Durante reunião ministerial nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que deixará para o próximo governo o envio ao Congresso dos marcos regulatórios em discussão, como o da mídia e da mineração. Os dois temas não tem consenso dentro do governo. Lula pediu, no entanto, que os ministros dessas áreas encontrem uma solução encaminhada para o governo Dilma.
Diretores são empossados; Ventura promete acompanhar investigações
Os novos diretores Técnico, Jacírio Roque, e Comercial, Everson Serra, já assumiram os seus postos na Sanecap e ajudam o novo presidente Antônio Ventura a organizar a companhia de forma técnica para resolver diversos problemas, que têm desgastado a imagem da Sanecap.
Maggi tem maior arrecadação entre 7 que brigavam por Senado
O senador eleito com o maior número de votos da história de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), foi o candidato que teve a campanha com mais investimentos. Ao todo, o ex-governador contou com R$ 5.648.397,85 para conquistar uma cadeira no Senado. Depois de obter dois mandatos de governador e receber aprovação maciça da população sobre sua gestão, ele não teve grandes dificuldades durante a corrida eleitoral.
Famato aponta infraestrutura e sustentabilidade como prioridades no governo Dilma
Famato aponta infraestrutura e sustentabilidade como prioridades no governo Dilma Os produtores da área acreditam que a sucessão na presidência trará benefícios para Mato Grosso.Redação site TVCA*
Decisão de Stábile a favor do marido de Chica deve ser anulada
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deverá anular a sentença, cujo julgamento foi desempatado com o voto de minerva do então presidente da Corte Eleitoral, desembargador afastado Evandro Stábile, que permitiu o retorno do prefeito de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), marido da deputada Chica Nunes (DEM), ao cargo.
Defesa de Riva alega "equívoco" e recorre da indisponibilidade de bens
O advogado de defesa do ex-deputado José Riva (PP), Mário Sá, protocolizou na tarde desta quinta-feira (4) pedidos de embargos declaratórios para modificar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou a indisponibilidade dos bens do progressista. Ele argumenta que as decisões vão contra uma súmula do STJ, sendo fruto de um equivoco dos ministros.
Prefeitura fez licitação de menor preço e contratou quem cobrou mais caro
O juiz da Segunda Vara da Comarca de Peixoto de Azevedo, Tiago Nogueira de Abreu, condenou a ex-prefeita Cleuseli Missassi Heller, por improbidade administrativa (Lei nº 8.429/92). A pena prevê a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, pelo mesmo período. Além da ex-prefeita, foram condenados na mesma ação, proposta pelo Ministério Público Estadual, o então secretário de Administração, Edmar Koller Heller, o empresário Arley Vidal, e a empresa Arley Vidal & Cia Ltda.
PSDB tem de ter projeto antes de ter candidato, diz Aécio
O senador tucano eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, disse nesta quinta-feira que, antes de ter um nome para concorrer à Presidência da República em 2014, o PSDB precisa definir um projeto a ser apresentado ao eleitorado do país.
Sou um homem de partido e não vaquinha de presépio, reage Taques
O ex-procurador e senador eleito Pedro Taques (PDT), que preferiu se manter neutro e não fazer campanha para a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso, parabenizou a petista pela vitória, mas já adianta que não pretende ser submisso a presidente eleita. “Fui eleito para ser senador da República e não para ser senador de Dilma”, reagiu numa referência as criticas do presidente do PT em Mato Grosso Carlos Abicalil, que durante entrevista afirmou que a base aliada do governo petista só tem um dos senadores eleitos.
A presidente eleita Dilma Rousseff é citada em lista de líderes mulheres da revista americana
Revista "Time" cita Dilma em top 10 de líderes mulheres
A revista americana Time divulgou, nesta terça-feira (2), em seu site, uma lista das "Top 10 Líderes Mulheres", que cita a presidente eleita no Brasil, Dilma Rousseff (PT). Segundo a publicação, a intenção do ranking é homenagear as mulheres políticas que se destacaram no cenário mundial e que estão "estourando tetos de vidro".