Notícias Política
Radares prejudicam trânsito e motoristas, diz Sérgio Ricardo
“O sistema de fiscalização do trânsito por radares é sinônimo de mais corrupção, que prejudica o contribuinte e condutor de veículos no país”, disse o deputado Sérgio Ricardo (PR). Ele esteve no lançamento da campanha Trânsito Consciente, Para Vida Seguir em Frente, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), cujo evento, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, fez parte das atividades referentes aos 292 anos da capital mato-grossense
Procuradoria pede que STF arquive inquérito contra Temer
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do inquérito em que o vice-presidente do País, Michel Temer, é suspeito de participar de um esquema de cobrança de propina, informou nesta segunda-feira a PGR. No parecer enviado à Corte, Gurgel afirma que não há provas do envolvimento de Temer nos supostos crimes.
Oposição vai ao STF para dificultar criação da sigla de Kassab
O PPS vai entrar amanhã com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a regra que permite a transferência para um partido recém-criado.
Partidos tem até 14 de abril para enviar lista de eleitores filiados
Os Diretórios municipais e regionais dos partidos políticos têm até a próxima quinta-feira, 14 de abril, para enviar à Justiça Eleitoral a relação de eleitores filiados. A entrega deverá ser feita de forma eletrônica, por meio de sistema próprio desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Marina Silva participa de debate sobre renovação do PV em SP
A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PV-AC) participa neste sábado de evento público na Assembleia Legislativa de São Paulo organizado por lideranças do Partido Verde (PV) que integram o Movimento Transição Democrática.
Ex-presidente do TJ, José Ferreira Leite, é um dos quatro apontados como culpados pelo MP
MP recomenda denúncia contra 4 magistrados de MT
O subprocurador-geral da República, Francisco Dias Teixeira, formalizou no último dia 08 de abril ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que receba denúncia contra o desembargador José Ferreira Leite e os juízes, Marcelo Barros de Souza, Marcos Aurélio dos Reis Ferreira e Antônio Horácio da Silva Neto por crime de peculato (desvio de dinheiro público por funcionário público), determinando o afastamento dos mesmos dos cargos, processando eles de conformidade com a lei e, se condenados sejam demitidos, por envolvimento no desvio de recursos públicos para salvar pendências financeiras de uma loja maçônica jurisdicionada à Grande Oriente de Mato Grosso (Goemt).
Chicão Bedin e Jaburu: vereador diz que o prefeito de Sorriso comanda uma quadrilha
Suspeito de corrupção, vereador chama prefeito de "chefe de quadrilha"
Suspeito de reivindicar propina para votar projetos de interesse da Prefeitura de Sorriso, conforme áudio divulgado no site YouTube, o vereador Gérson Frâncio, o "Jaburu" (PSB), acusou o prefeito Chicão Bedin (PMDB) de chefiar uma quadrilha, com o propósito de perpetuar-se no poder público
PF vasculha a vida de Totó e apura denúncia de fraudes em programa
O cerco começa a se fechar contra o vereador por Cuiabá Totó Cesar, que é investigado por supostas fraudes ao programa Bolsa Família, do governo federal. A Polícia Federal acionou o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), para que apresente algumas informações funcionais do parlamentar.
Após 18 meses, relatório deve ser entregue e mostrará falhas no setor
O relatório final da CPI da Saúde, que já dura 18 meses, deve ser entregue à Assembleia ainda esta semana. "Vamos marcar uma reunião com o colégio de líderes para esta terça (12) provavelmente", garante o deputado Walace Guimarães (PMDB), relator do processo. Segundo ele, a demora na conclusão dos trabalhos ocorreu porque a comissão encontrou dificuldades para ter acesso a algumas informações. "As secretarias de Saúde do Estado e de Cuiabá não possuem um banco de dados com o que foi comprado", revela.
Em cem dias, Dilma descola imagem de Lula e adota novo estilo de governo
Da candidata fabricada, “poste” do Lula, como seus adversários não cansaram de repetir durante a campanha eleitoral, Dilma Rousseff demonstrou, em apenas cem dias de governo, um estilo próprio capaz até de superar seu “mestre” em se tratando de popularidade. O primeiro sinal foram pesquisas que apontaram um início de governo com aprovação maior do que qualquer outro presidente conseguiu no mesmo período.