Notícias Política
Carlos Avalone toma posse hoje como deputado estadual
O empresário Carlos Avalone (PSDB) toma posse hoje como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. No fim da tarde de ontem, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) apresentou requerimento à Mesa Diretora pedindo licença pelo período de 121 dias para tratar de assuntos pessoais.
AMMP: acusações de Henry revelam distúrbio emocional
A briga entre o secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry, e o promotor de Justiça Alexandre Guedes parece estar longe de ‘um final feliz’. Isso porque a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) emitiu nota de repúdio alegando que as acusações do progressista contra o representante do MP revelam distúrbio emocional e a resistência que Henry tem contra a instituição por causa de seu suposto envolvimento nos escândalos das sanguessugas e do mensalão, nos quais figura como réu.
Silval entrega ônibus escolares 3 meses após início do ano letivo
Mais de três meses após o início do ano letivo, o governador Silval Barbosa (PMDB) fez nesta quinta (5) a entrega simbólica de 268 ônibus a 10 prefeitos, em solenidade no Palácio Paiaguás. As unidades estavam no pátio do Detran aguardando a conclusão de duas vistorias para liberação.
Maluf se licencia e Avalone assume como deputado por 120 dias
O empresário e suplente de deputado estadual, Carlos Avalone (PSDB), acaba de tomar posse na Assembleia Legislativa. Ele assumirá o posto do titular Guilherme Maluf (PSDB) que se licencia por um prazo de 120 dias para tratamento de saúde. Esta é a segunda vez que Avalone assume o mandato de deputado. A primeira foi de março de 2007 a fevereiro de 2008, também substituindo Maluf, quando este assumiu a secretaria de Saúde de Cuiabá, na gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).
Leia mais...
Mantega: quando necessário tomaremos mais medidas no câmbio
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reiterou nesta quinta-feira que o governo continuará tomando medidas no câmbio para "impedir" a valorização do real. "Quando for necessário tomaremos mais medidas", afirmou.
Governo continuará atuando para evitar valorização do real
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta quinta-feira que o governo continuará a tomar medidas para combater a valorização excessiva do real. O dólar comercial é negociado na manhã de hoje por R$ 1,622, em uma forte alta de 1,05%.
Mantega diz que governo não desistiu de medidas cambiais para impedir valorização do real
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu há pouco que o governo vai ser persistente em medidas que evitem a entrada excessiva de capital estrangeiro no país e a valorização excessiva do real.
A promotora Deborah Guerner em sessão de julgamento do Conselho Nacional do Ministério Público no dia 6 de abril
Advogados de Deborah Guerner deixam defesa da promotora
Os advogados Pedro Paulo de Medeiros e Luiz Rassi deixaram nesta quinta-feira (5) a defesa da promotora Deborah Guerner, suspeita de ligação com o mensalão do DEM. Os advogados não informaram a razão para deixarem o caso.
Leia mais...
MPE estuda benefícios a traficante que delatou policial
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) estuda uma forma de beneficiar a traficante que colaborou com os promotores na investigação que resultou na prisão do policial civil Edivaldo dos Santos Moraes, o "Montanha", de 34 anos, por concussão (extorsão feita por agente público) e tráfico de drogas.
Ministros do Supremo retomam julgamento sobre união civil entre homossexuais
O STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a julgar o processo que pede o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo como “entidade familiar”. O julgamento, que foi interrompido na quarta-feira (4) após o voto do relator, o ministro Carlos Ayres Britto, foi retomado por volta das 14h30 desta quinta (5).
Leia mais...