Notícias Política
Senador Magno Malta diz que lei pode criar "império homossexual"
O senador Magno Malta (PR-ES) defendeu nesta quinta-feira a realização de audiências públicas para debater o projeto de lei (PL) da ex-deputada Iara Bernardi, que criminaliza a homofobia. Segundo ele, o PL é "eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família". "O projeto de Iara Bernardi arrumava cadeia pra todo mundo, criminalizava a sociedade como um todo. Se não alugar imóvel, está preso, se não admitir, está preso", disse Malta, alegando, conforme a Agência Senado, que a proposição poderia criar "um império homossexual" no Brasil.
Em despedida, Daltinho critica distribuição de impostos em MT
Dois meses após assumir na Assembleia com base numa liminar, o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), fez nesta terça (10) o discurso de despedida com o mesmo teor do pronunciamento de 1º de março, quando ocupou pela primeira vez a tribuna na atual legislatura. O peemedebista voltar a criticar a distribuição dos impostos pelo governo do Estado aos municípios e a lamentar a ausência de representantes do Vale do Araguaia, onde tem base eleitoral, na Casa.
Vereador Jason Alves passará assumir o Poder Executivo por 90 dias
Prefeito de Alto Paraguai é afastado, presidente da Câmara assumirá o Executivo
O município de Alto Paraguai presenciou mais um episódio do caso: quem ficará com a chefia do Poder Executivo? Por seis votos a três, os vereadores afastaram o prefeito Adair José Alves Moreira e a vice-prefeita Tânia Regina Siqueira dos respectivos cargos. Com isso o presidente do Poder Legislativo, Jason Alves, assumirá a Prefeitura.
Leia mais...
Kassab pede registro de PSD e tucanos tentam evitar debandada
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, entrou com pedido de registro do PSD em cartório de Brasília. O requerimento foi apresentado na segunda-feira (9). A expectativa é que amanhã a sigla ganhe status de pessoa jurídica.
Prefeito de Tangará é denunciado por suposto desvio de dinheiro público
A Câmara Municipal de Tangará da Serra (MT) vai decidir, na próxima semana, se abre nova investigação contra o prefeito Júlio Cesar Ladeia. Os vereadores receberam denúncia de que o dinheiro do Fundo de Manutenção do Corpo de Bombeiros, no valor de R$ 50 mil, estaria sendo desviado pela prefeitura. Outros R$ 460 mil teriam sido retirados do Fundo e transferidos para outra conta, no final do ano passado.
AMM mobiliza bancada por recursos do royalties do pré-sal e emenda 29
O presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Meraldo Sá, e diversos prefeitos de Mato Grosso, reúnem-se no final da tarde desta quarta-feira (11), com a bancada federal. O objetivo é mobilizar os parlamentares para votar a derrubada do veto presidencial à distribuição re royalties do Pré-sal e para liberação de recursos para a saúde através da emenda 29.
Leia mais...
TJMT investiga magistrado por autorizar exumação do corpo de juiz
A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) confirmou nesta quarta-feira (11) que está investigando a decisão do juiz estadual José Arimatéa Neves Costa de autorizar nova exumação dos restos mortais do juiz Leopoldino Marques do Amaral, assassinado com dois tiros em setembro de 1999. O magistrado teve o corpo parcialmente carbonizado e foi morto após realizar denúncias contra desembargadores por venda de sentenças em Mato Grosso.
Justiça solta ex-gerente do Detran suspeito de integrar esquema de CNH
O Tribunal de Justiça decidiu libertar o ex-gerente de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), João Vitor Oliveira Nunes, preso em abril por suspeita de envolvimento em um esquema de falsificação de carteiras de motoristas. A decisão é do desembargador Rui Ramos Ribeiro, que considerou que apenas a demonstração da materialidade do crime e a existência de indícios de autoria não justifica a decretação da prisão preventiva.
População não aguenta mais, diz presidente da Câmara sobre Ladeia
O prefeito de Tangará da Serra Júlio Ladeia (PR) vive um verdadeiro "inferno astral" e nos próximos dias deve ser afastado devido a uma avalanche de denúncias.
PSDB chega a acordo sobre Executiva Estadual de SP
Após impasse, os tucanos chegaram a um acordo nesta quarta-feira (11) em torno da composição da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo. Com o receio de um novo racha, como o que marcou a escolha da instância municipal, a bancada federal do PSDB abriu mão do posto de secretário-geral, que continuará sendo ocupado pelo atual titular César Gontijo.